Livro: Princesa Adomercida

sábado, 7 de janeiro de 2017
Livro: Princesa Adormecida
Paginas: 192
Autora: Paula Pimenta
Editora: Record
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...
Boa tarde!!!

Tudo bem com vocês pessoinhas lindas?

Depois de um bom tempo estou conseguindo voltar ao meu habito de ler. Claramente to engatinhando ainda, devido 99% das minhas leituras estarem sendo para a monografia (alias para os estudantes de Direito se quiserem do dicas de algumas livros que estou achando interessante na área processual civil)

Hoje vim falar de uma serie de livros que está me conquistando aos poucos. Já fiz resenha de um dos livros aqui, porém hoje estou vindo falar de Princesa Adormecida da serie Princesas Modernas de Paula Pimenta.

Sou uma louca apaixonada por filmes de princesas e ainda mais os da Disney, e a Paula soube me conquistar com suas versões.

Princesa adormecida conta a história recapitulada de a Bela Adormecida, com todo direito de uma drama de princesa, mas focalizado em uma vida real, e consequentemente em pessoas atuais.

Áurea é a nossa personagem principal, ela desde a infância vem sendo cuidada por seus tios, que contam a ela histórias sobre seu passado. No entanto quando atinge uma idade mais avançada que é a adolescência ela começa duvidar se realmente ouviu tudo o que eles falaram, como por exemplo: sequestro, bruxa má e blabla, ou se foi sua cabeça pequena de criança que inventou tantos poréns.

Ate conhecer um rapaz mudou sua vida, nas intermináveis trocas de mensagens, Áurea ou Anna como também era chamada devido seu refugio no Brasil, começou a criar expectativas sobre seu romance virtual, e a planejar um enorme conto de fadas em sua cabeça.

Claramente que muita coisa da errado, e ela ao seus 16 anos sofre sua primeira decepção amorosa - Mas como eu digo a males que vem para o bem não é?
No meio de tudo isso, a bruxa má resolve aparecer - talvez ela que esteja por traz dessa decepção? - haha- la vai a dica.

Mas amores, a questão é o seguinte, o livro é cheio de um enredo gostoso, fácil de ler. Paula Pimenta, busca palavras simples, contextos fáceis que te fazem prender a atenção perante ao assunto desenvolvido.

Os personagens são bem vivos, ou seja, ela os deixou o mais obvio e claro possíveis para que pudêssemos entender que ela estava falando de um conto de fadas modernizado.

O único problema que eu achei foi, que o romance poderia ter sido mais vivenciado. Mesmo que na história da Bela Adormecida não seja todo aquele romance, podemos ver toda aquela ação que existiu entre o príncipe e Malévola que aqui no caso se chamava Marie Malleville, coisa que infelizmente no livro não pude sentir, ou seja, não consegui presenciar a vontade do principe em resgata-la ou o romance e amor existente entre os dois, mesmo tendo certeza que estava ali presente.

No entanto, por ser um livro pequeno e facil de ler, creio que foi de gosto da Paula, deixar a imaginação das pessoas certos momentos e enfatizar o que de acordo com ela achou necessário..

Novamente, digo, a autora é incrivel e não tem como desgostar dos livros, quero muito ler os demais e como disse na outra resenha, me sinto triste de não ter começado antes..

Obs: o resumo do livro não se estendeu devido o enredo ser pequeno, se eu conta-se mais coisa, provavelmente contaria o livro todo é não é isso que queremos não é?

E bem é isso pessoal. Já leram algum livro da Paula Pimenta? Qual? conta para gente.

Espero que gostem muito da resenha e não deixem de comentar.

Um comentário

  1. Estou com o mesmo problema que você! Monografia (e estágio!) acabando com o meu tempo livre! Argh... Também adoro a Paula Pimenta, os livros dela sempre nos pegam do começo ao fim, msm com enredos mais simples como esse. O meu preferido ainda é a série de Fazendo meu filme, apesar de gostar bem mais do Rodrigo do que do Léo! hahaha O último livro da Minha vida fora de série me deixou abalada e estou ansiosa pelo próximo! E vc? :)

    ResponderExcluir