Livro Não Se Iluda, não

domingo, 25 de setembro de 2016

Livro: Não Se Iluda, Não
Páginas:272
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Sinopse:Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.
                                                        



Nesse segundo livro, temos uma Isabela solteira e de bem com ela mesmo, sem o desespero natural dela para ter um namorado rs, então ela resolve focar mais em seu sonho de ser escritora e cria um blog onde ela assina como garota em preto e branco e ela faz desse blog seu diário virtual digamos assim aonde ela desabafa sobre tudo que vai acontecendo com ela. Isa e seus amigos Pedro e Amanda e sua prima (que ela não suporta kk) enquanto curte a viagem ela também vai ao show de sua (e de Pedro também) banda favorita One Republic, enquanto curtem o show ela e Pedro não percebem que acabaram se afastando de sua amiga Amanda e quando Pedro diz que tem algo muito sério para falar com a Isa começa uma confusão e eles acabam se separando e ela vai a procura de Amanda, ela acha sua amiga em um bar chorando muito e junto dela um moço que ela nunca viu mas gordo e sem pensar 2 vezes sai em defesa da amiga e começa a atacar o moço, até que sua amiga pede para ela se acalmar e conta o que realmente aconteceu e ela quer morrer de tanta vergonha né, eles levam Amanda para o quarto e na hora de se despedir Gabriel da um beijo nela e daí por diante só acontece atrapalhadas, ela descobre que o irmão gêmeo de Pedro está no hotel também, o irmão que Pedro tanto odeia e advinha quem é o irmão ?? Hahaha isso mesmo Gabriel, ela até tenta esconder isso do Pedro mais óbvio que não consegue, após descobrir tudo Pedro se afasta da Isa, e ela começa o relacionamento perfeito com Gabriel, perfeito até demais.Mas ela e Pedro voltam a se aproximar e acabam indo viajar, ela com Gabriel e ele com a prima mala dela kk, bom nessa viagem ela e Pedro acabam dando uns pega e a prima vê e jura se vingar dela .
Quando voltam da viagem Gabriel sem saber de nada continua o mesmo príncipe de sempre e Eles vão agindo como se nada tivesse acontecido, quando chega na Faculdade Isabela descobre que seu blog já não é mas anônimo e todos os seus desabafos são expostos para faculdade e isso da a maior confusão né?
Pedro e Gabriel saem no soco ela sai correndo morrendo de vergonha por tudo, no meio desse rolo todo uma editora entra em contato com ela e ela finalmente realiza seu sonho de publicar um livro. Bem enquanto ela e Pedro esperam ansiosamente para saber porque no final ela diz para ele que nesse momento ela precisa do Pedro amigo somente .
Bom temos mania de criar na cabeça a história perfeita não é? O problema é quando elas se tornam realidade e a gente acaba percebendo que a perfeição é chata, então minha amiga se joga nas 20 regras para não se iludir e vá ser feliz .
Vou colocar aqui uma das regras que mas gosto:

" A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E,cá pra nós, a vida pode ser muito melhor que uma história convencional com um final feliz ."

E como a Isabela gosta muito dessa banda vou deixar uma música deles aqui *-* !!


Espero que gostem ,beijos xx

Nenhum comentário

Postar um comentário