Livro; O Principe dos Canalhas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015
Livro: O Príncipe dos Canalhas
Paginas: 287
Editora: Arqueiro
Autora: Loretta Chase
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Boa tarde meus gatos e gatas !!
Hoje vim falar de um livro que para quem gosta de romances de epoca vai amar.
O Príncipe dos Canalhas!!

Sabe aquele livro que você compra sem ler sinopse ? Esse foi um deles.
Eu ja havia visto a um bom tempo atras e fiquei meio indecisa de comprar. Porem sem ler a sinopse e nada o comprei.
Sou apaixonada por romances de época e não seria diferente eu gostar deste.

O príncipe dos canalhas nada mais é do o famoso Lorde Dain. Ele foi um menino rejeitado pelo pai devido a sua desgraça como marido. E basicamente expulsou o filho de sua vida por achar que ele era o verdadeiro filho do demo.
Por isso Dain acabou crescendo como todos os chamam, um verdadeiro animal. Príncipe das Trevas. Até que ele conhece Jessica.
Jessica aparece justamente para confrontar Dain. Normalmente as mulheres da época são retratadas mais caladas e digamos até mais obedientes, nos últimos livros que andei lendo, noto a voz ativa da mulher perante a sua vida.
E neste não diferente. Jessica é uma mulher ativa e de atitude e que apenas queria tirar seu irmão paspalhão das garras de Dain, o que ela não esperava, que como ele o desejo iria falar mais alto.
E em meios de tantas coisas horrendas feitas para época, os dois iam acabar se unindo mesmo com o orgulho a flor da pele. Afinal o que vale mais é o desejo, e claro o amor.
Agora cabe a vocês descobri o final disso né?

Bem gente eu esperava muita do livro. Não vou mentir que por se tratar de um titulo tão ordinário, pensava que ele seria mais ordinário. rsrsrs
No começo de irritei de perceber que ele não era tão canalha. Mas depois com o tempo percebi o porque ele se tornou um canalha. Não era o que ele fazia antes de conhecer Jessica que o tornava como tal, era seu temperamento idiota que o tornava um canalha por causa dela rsrsr

O livro vem de uma narração muito leve e gostosa. Normalmente livros de época são retratados de forma diferente. Como era de se esperar as palavras diferencias a pronunciação eram bem claras, além claro de um ou outra língua diferente falada. Não somente para mostrar a origem da pessoa, mas também para deixar claro que naquela época, ser mestre em varias linguás era necessário e bem proveitoso. Claro se você quer conquistar uma dama.

Dain é cercado por seus próprios demônios. Ele quer mudar e percebo isso em cada momento que ele se encontra com Jessica, mas no fundo percebo que ele se acho indigno dela. Já Jessica fica entra a razão e emoção. Ela pensa muito no que os demais vão falar e acaba as vezes agindo muito impulsivamente.

O que da aos dois uma combinação explosiva. São vários atos explosivos - e eu digo isso no sentido literal rsrs.
Os dois são verdadeiros loucos, claramente um pelo o outro.

A unica coisa que me desagradou de verdade do livro, foi mais falta de romance dos dois. Tem romance, você se emociona, se estressa, mas acho que ainda faltou mais envolvimento. Outro ponto também é que existem um ou outro ponto no livro que deveria ter sido mais narrado e mais explicado.
Porém sou obrigada admitir que o livro terminou no tempo certo e como deveria. E com uma pitada de querer saber mais rsrs

É um livro gostoso e para quem gosta de romances de época, vai querer saber mais sobre Lorde Belzebu e seus tantos nomes

É isso pessoal. Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar, compartilhar. Como sempre é
muito importante para mim !
Beijo carinhoso a todos
Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário