Livro: Grãos de Areia

domingo, 18 de outubro de 2015
Grãos de AreiaLivro: Grãos de Areia
Paginas: 235
Editora: Darda Editora
Autora: Carol Szabadkai
*cedido pela autora para resenha*
Sinopse: "Imagine esperar pelo amor da sua vida e encontrá-lo em um momento em que você está quase desistindo, depois de ter tomado um banho de cerveja dentro de uma discoteca? Carol passou por isso e, naquele instante, mesmo com a sua vida revirada e suas certezas abaladas, ela decidiu arriscar, pois seu coração batia forte por Zsombor, um rapaz húngaro, que se encontrava no Brasil. Grãos de Areia é o tipo de livro que envolve, nos faz sonhar, emociona com a delicadeza e simplicidade que a autora usa para descrever seus sentimentos. Uma leitura que sibila entre a agonia do nó na garganta e o suspiro de alívio quando ele desata. Que traz a esperança em cada linha e que nos deixa uma lição de vida.
Quando o destino une, não há acaso que mude." Aryane Silva (autora de Reencontros)

Boa tarde meus amores.

Tudo joia??
Hoje vamos de resenha!!
AEEEEEEE \ooo/

O livro que vou retratar hoje é da linda Carol Szabadkai...
Você achou diferente o sobrenome dessa mulher? Pois bem, no livro dela você vai conhecer o real motivo de ter se tornado um sobrenome tão diferente, e claro conhecer uma história de amor. REAL!

Grãos de areia retrata a história de Carol cursante de Publicidade e Propaganda, e que se durante um bom tempo se sentiu um fantasma. Mas percebi que não era somente com sua vida em si, mas com principalmente no amor!

A Carol mostra no livro uma mulher que quer evoluir, crescer e mostrar que o seu exato momento para brilhar chegou...
E não é que chegou mesmo??
E mal ela sabia que uma simples balada ia trazer alguém bem de longe em sua vida. Alguém que a fez mudar completamente...

Nome dessa mudança? Zsombor (preciso aprender pronuncia esse nome rsrs) Ele é Húngaro e na época que ambos se conheceram ele estava fazendo intercambio no Brasil. Já sabia falar muito bem nosso idioma e claro se encantou com a nossa linda Carol!!

Carol narra delicadamente todos os sentimentos envolvidos. E o bacana que ela deixa limpo não somente os sentimentos dela, o desejo de ficar com ele, o medo de perde-lo. E o que mais a assustava, o que iria acontecer quando seus dias no Brasil acabassem?
E os sentimentos dele também produção. Ela mostra através de gestos pequenos ou grandes dele, que o sentimento dele é forte por ela, e creio que até o mesmo medo do sentimento acaba-se.

O livro vai sendo narrado muito tranquilamente, e o que mais acho bacana são os lugares e os feitos. Exemplo, o sitio, o colégio que sempre se encontra, a pulseira. Coisas tão simples, mas que a Ca faz com que fiquemos acolhidas pelos dois personagens,

O complicado do livro da Carol, foi não me mexer com a gente rsrss. Nós sempre temos duvidas sobre nossos sentimentos, sobre como devemos agir, sobre aceitar ou não. Ficamos sempre em constante duvidas quando o assunto é amor, até que venha uma explosão de coerência. Então acabei me identificando muito e posso até dizer que me ajudou a ter certeza sobre muitas coisas sobre mim mesmo e sobre a confiança que eu deveria ter de mim..

Sobre o final. Bem o final, a danadinha da Carol, me deixou na sofrência rsrsrs. É complicado saber se tera uma continuação ou não. Mas achei super bacana isso, pois por mais que quem leu saiba como o final foi, sera o que o destino pode mudar? Ou manter do jeito que esta?

Outro ponto que amei que terminei sorrindo. As fotos..
Gente sabe que é raro eu ver fotos em livros? Mesmo sendo reais? E a Carol, colocou e tenho certeza que são fotos que dão liga a cada momento especial do livro e nos fazem entender que de cara É AMOR!

Aproveitei minha curiosidade extrema e fiz algumas perguntinhas para a Carol, vem ver


1- Gostaria de saber até onde eu posso considerar verdadeiro no livro e até onde você deu uma acrescida. Ou eu posso ter certeza que tudo é verdadeiro?
Resposta: Sim, é totalmente verdade!
Só mudei alguns nomes, de pessoas que eu achei melhor proteger a privacidade
A carta que ele me escreve, por exemplo, eu apenas copiei da que ele me traduziu. É exatamente assim tudo tudo! rsrsrs
No site do livro tem umas fotos a mais, pra quem tem curiosidade

2- Eu imagino como deve ter sido bacana, você conhecer alguém de longe. Mas gostaria de saber se em algum momento na dificuldade que tiveram para ficar juntos devido ao pais, você pensou realmente em desistir? 
Resposta: Eu me desesperava em pensar que algo poderia nos separar, mas em nenhum momento pensamos em desistir, nunca.

3- E o final do livro, danadinha !!! Só quem lê pode entender, mas para os leitores da resenha, já pode dar uma dica ?
Bem gente ela não deu espaço em. Sua resposta foi simples e pratica " o final vai te fazer olhar varias vezes para se certificar que não terá paginas escondidas. Afinal o depois? Bem isso eu conto em breve

4- A ultima pergunta é a seguinte. Me apresenta sua amiga e fala para ler meu futuro? RSRSRSRS
Resposta: ahahahahahaha! A minha amiga bruxa continua misteriosa, mas não sei se ela anda lendo nas runas... Posso até perguntar pra ela... hahahaha

Pergunta bonus e a mais importa hehe
5-Sua vontade é fazer uma continuação, ou prefere deixar a gente assim na sofrência rsrs
Resposta: ahahahah Vão ter que sofrer só mais um tempinho, mas estou escrevendo a continuação sim!Tem muito obstáculo por vir na nossa história.

E é isso amores. Como sempre eu mostro eterna dificuldade em fazer resenhas de livros que eu amo. E o livro da Carol em especial chamou minha atenção, não somente por ser baseado em fatos reais e fatos que são delas. Mas por fazer rever meus conceitos de autoestima, amor, procura, e claro chance! É um livro amoroso, fácil e rápido de ler, e que te faz flutuar para todos os lados de um mundo totalmente cheio e somente cheio de amor, mesmo tendo tanta dificuldade ou medo.

Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

Um comentário

  1. Camila, ficou linda!
    Obrigada, querida, por todo carinho!
    Adoro seu blog, pela sinceridade e transparência com que escreve sobre o que gosta e é uma honra ter o meu "bebê" em seus cuidados. :)
    Conto com você na continuação também. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir