Livro: A Escolha Perfeita do Coração

quarta-feira, 23 de setembro de 2015
Livro: A Escolha Perfeita do Coração
Paginas: 154
Editora: Verus
Autora: Bianca Briones
*cedido pela editora para resenha*
Sinopse: A Escolha Perfeita do Coração - Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Boa noite meus amores, tudo certo com vocês?
Eu espero que sim.
Hoje vim falar de um livro que me deixou assim! Eu amo, maaas! 
Vim falar de A ESCOLHA PERFEITA DO CORAÇÃO

Para que, não sabe esse é o terceiro livro da serie Batidas Perdidas.
O primeiro começou com As Batidas Perdidas do Coração, depois surgiu O Descompasso Infinito do Coração e agora este.

CONTEM SPOLEIR| CONTEM SPOLEIR | CONTEM SPOLEIR
O final do livro As Batidas Perdidas do Coração mostra que finalmente Viviane e Rafael finalmente se acertaram. E agora no terceiro livro A Escolha Perfeita do Coração (terceiro), a autora Bianca resolveu mostrar a passagem do que aconteceu para eles decidirem ficar juntos. 
Todo o processo,depois da volta da Vivi e alguns acontecimentos relacionados ao Rafa.

O livro é distribuído em 149 paginas, ou seja, você sabe que o livro sera rápido. 
Porem por ser uma noção do que aconteceu com o Rafa e a Vivi, achei que o livro poderia ter durado mais, e além disso. Poderia ter sido o segundo livro da por enquanto trilogia. 
Para quem sabe O Descompasso Infinito do Coração, conta a estória de Clara e Bernardo, ou seja, nenhuma liga aos nossos pombinhos.

O livro começa bem, narrando o encontro explosivo do Rafa e da Vivi, e depois vai mostrando as dificuldades, principalmente de Rafa de se acostumar a presença de Vivi novamente. 
Tirando as marcas passadas já deixadas nele mesmo.

O que eu fiquei meio assim com esse livro, é que achei que ela deveria ter explorado mais o trajeto deles para aceitação da Vivi de casar com ele. Achei meio vago. No fundo eu acho que ela poderia ter até elaborado todo esse enredo no primeiro livro e cortando algumas coisas. 
Porém em regra, a Bianca não deixou de colocar a leveza que ela sempre coloca em seus livros, assim a carga emocional não nos abala tanto. Logicamente que a narrativa dela evoluiu muito e percebi um amadurecimento maior tanto no segundo livro, quanto nesse.

Dentre os nacionais que já li, a Bianca com toda certeza esta na minha preferencia. Acho que até pro isso eu queria mais  do terceiro livro. 

E como sempre,em todo seu livro, vem com uma mensagem.
E para mim a mais profunda de todas é que mudar si próprio, não é fácil, mas as vezes necessário. 
Bianca como sempre arrasa no quesito emocional. E vale apena poder saborear uma obra como a dela!!

E é isso gente, espero que tenham gostado. Um beijão a todos vocês <3
Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário