Livro: O Descompasso Infinito do Coração

terça-feira, 9 de junho de 2015
Livro: Descompasso Infinito do Coração
Paginas: 406 paginas. 
Editora: Verus

Autora: Bianca Briones
Sinopse: O Descompasso Infinito do Coração - Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto. Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas. Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma? Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.

Boa noite imaginarios, tudo joinha?
Eu espero que sim.
A resenha de hoje é sobre um livro que eu sabia que ia me conquistar e abalar o emocional.
Para quem não conhece Descompasso Infinito do Coração, faz parte de uma "serie" da Bianca Briones, onde o primeiro livro publicado se chama As Batidas Perdidas do Coração - vocês podem ver a resenha *aqui* -
São livros com estórias realmente intensas e marcantes, que vão muito além de um simples romance.
Antes de tudo preciso dizer que este livro contem spoleir do outro!!!

Bem chega de conversa e bora para a resenha!

Descompasso Infinito do Coração, trata da estória de Bernado e Clara. Quem leu o primeiro livro da Bianca, sabe que Bernardo ama Clara basicamente desde quando era um molecão. Só que Clara acabou engravidando e se casando com Mauricio, e por isso Bernardo decidiu sair do país.
Ta ok! Até ai não é tanto spoleir.

O que acontece que após da traição de Mauricio, Bernardo vê um fio de esperança e retorna. 
O que acontece é que ele encontra uma Clara desanimada com a vida, com o próprio corpo e principalmente com a auto estima. Para ela, Mauricio a traiu porque ela estava feia e tudo mais.
Porem Bianca, nos mostra que não era so o fato da traição do Mauricio que a deixava mal, mas bem no fundo o passado da Clara existem outras coisas. Como sua madrasta, a morte de sua mãe, seu pai que é cego quanto aos sentimentos da filha. 

Bernardo acaba tendo o trabalho não só para conquistar Clara, mas também para mostrar a ela que não depende dos outros para se curar, mas ela mesmo tem que curar os acontecimentos passados para poder viver novamente. E amar novamente!!


Gente, eu realmente vou falar do livro mais ai! Porque se eu falar a mais eu acabo contando. O livro  de Bianca, é um livro que por mais que seja longo é objetivo. Ele envolve você com os acontecimentos e te abala muito com as feridas trazidas por Clara. Até porque você acaba se identificando com os sentimentos dela e com as marcas deixadas.

O que percebi que o romance que feito ali, foi algo só para deixar mais envolvente o livro, porém o contexto em si vai das reviravoltas da vida dela.

Háaaaaaa preciso dizer uma coisa! Eu sabia que Bianca iria trazer algo novo...
Gente eu cai dura na hora que vi o que ela aprontou bem no final. Alias ela deixou pra nos infartar bem no final mesmo, até lá ela nos torturou e torturou rsrs

Comparado com o primeiro livro, este não me abalou tanto emocionalmente. Mas acabou me abrindo muito a mente, principalmente no que diz respeito a acreditar mais em mim! E me AMAR mais.

PS: Esqueci de falar!!!!!! Vocês que estavam com saudade do jeito "bronco" de Rafa e da fofa da Vivi, vão poder matar a saudade e mais do que isso ter um vislumbre lindo de como a vida dele estão kk
Além de (na minha opinião) que Bianca deixou meio que claro que o processo livro vai se tratar de um casal que eu estou loucaaaaaaaaaaaaaa para descobrir se rola de vez ou não rsrsrs.
OREMOS \OOO/
E é isso. Espero que vocês tenham gostado!! Não deixem de comentar e compartilhar sempre!
Um beijo
Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário