Livro: O desafio

terça-feira, 12 de maio de 2015
Livro: O Desafio
Paginas: 360 paginas. 
Editora: Suma de Letras

Autora: Rachel Van Dyken
Sinopse: O Desafio - Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Bom dia amooores!!
Para variar eu sumi, isso não é uma novidade rsrsrs.
Dia 09 foi meu niver, e por isso não postei. Dia 10 não deu para entrar e ontem acabei falando que ia postar resenha e acabei não postando. Ta complicado rsr

Mas vamos falar de um livro deliciaaaaaaaa, que já era para eu ter feito resenha a tempos.
Para quem leu A Aposta, e se apaixonou não sabe o que é se esse livro.
Vamos falar de O desafio.

PS: Primeiramente desculpe da resenha não estar tão explicadinha como eu sempre faço. Quando é um livro que gosto deeeeeeeeeeemais, eu evito falar, se não eu conto muito. rsrs
PS²: Se você não leu o primeiro livro A Aposta, tenha noção que conterá algumas explicações que ajudam a entender este livro. Ou seja, contem algum spoleir.

O desafio trata da estória de Jake e Char. Jake após "perder" Kacey para seu irmão Travis, se vê não somente perdido mas também sozinho. Ele sabe que sua vida de mulherengo o botou ali, e só precisava de alguém para bota-lo no echo - por isso lhes apresento a vovó rsrsrrs- Vovó teve a brilhante e ideia de juntar Char e Jake. Mas é claro que nada é fácil assim e como era de se esperar Travis e Kacey entram na briga, mas para não deixar os dois juntarem.
Intuito? Não deixar vovó cantar no casamento rsrsrsrs
O problema é os dois são loucos um pelo outro mas cheios de problemas, sera que no final a vovó ira ganhar ou perder? Vem ler.

Gente, como explicar um livro quando você ama demais ele? Como todos sabem sempre encurto minhas resenhas quando se trata de um livro que A-M-O.
Aconteceu isso com A Aposta (clique aqui para a resenha) e óbvio que iria acontecer com O Desafio.

Como todos sabem Jake, já começou a se modificar. Por mais que ele tenha feito a bobeira de "usar" Kacey, mesmo a considerando muito ele acabou dando o famoso "murro em ponta de faca" se reapaixonou por ela.
O problema que após Travis conquista-la ele se viu perdido e com vários dramas pessoais. Eu N-U-N-C-A imaginei que a autora iria colocar algo tão profundo na vida de Jake. Creio eu que o que ele passou e que sera revelado no livro explica muitas coisas em relação a sua vida.
Por exemplo: Do porque ter tais atitudes, ou da ligação extrema que ele sempre mencionou com o pai de Kacey e sua culpa em relação a ela.

E tudo é desvendado quando Char retorna a sua vida. Que obvio que ele fez alguma idiotice antigamente com ela - mas isso não explica que ela não vai babar por ele. Afinal é um Titus -O problema é tentar não se encantar por ele demais.

A autora faz os dois se envolveram muito ao decorrer do livro, mas preciso ressaltar que todo o envolvimento ocorre através das decisões chaves da vovó.
O fato dela ser L-O-U-C-A de pedra os ajudou a ficar mais tempo juntos. E ambos perceber que o que sentem não é paixonite, mas sim AMOR!

Preciso dizer que entre os dois livros, esse com toda certeza esta mais doido. Acho que pela sintonia dos dois e as loucuras, graças a isso, me causaram risadas do começo a fim.
E isso não é exagero. Eu dei risada desde as primeiras páginas até a última - pois como era de se esperar foi fofo e doido, com direito a loucura final da vovó rsrs-

E claaaaaaaaaaaaaaaro que eu tenho que lembrar disso:
Outro ponto que amo dessa autora é que ela não baseia a narração somente nos dois personagens principais, mas ela acrescentar narrações em momentos só da vovó ou de Kacey e Travis, onde para quem os ama, matou um pouco a saudade - E me fez querer reler rsrsrs-

Creio que foi um livro que me ensinou a ser eu mesma. A amar incondicionalmente, mesmo que pra isso eu vire um vovó louca futuramente.
- Sem fingir que estou infartando pelo menos [ dicaaaaa ]

Livro fácil de se ler, e você lê em um dia - EEEEEEEEEEEEEEEU que atrasei em postar mesmo rsrs -
Clichê? Acho que todo amor é, principalmente os literários. Mas que nem não ama né? rsrs
Para quem ama comédia romântica, merece ter esse na cabeceira.
E é isso gente, espero que tenham gostado da resenha. E não deixem de comentar, compartilhar!!
Um beijão e até a próxima
Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

2 comentários

  1. Oi, tudo joia?
    Eu ainda não conhecia esse livro, eu não curto muito livros de romance, mas por esse ser uma comédia romântica acho que me apegaria mais a ler haha, até que fiquei bem curiosa em relação a ele :D

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, tudo bem??
      Creio que ira gostar sim. Aconselho que você leia primeiro A Aposta, assim quando ler O Desafio entenda melhor nosso amado Jake a linda Char e a avó doida kkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijo

      Excluir