Livro: O Setimo Filho [PARTE DOIS]

domingo, 19 de abril de 2015
Livro: O SETIMO FILHO (PARTE UM)
Paginas: Ao todo são 504 (contando com a parte dois)
Editora: Bertrand Brasil

Autora: Joseph Delaney
Sinopse: O Sétimo Filho - Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o Caça-Feitiço, é o sétimo filho de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas - os pouquíssimos que terminaram o aprendizado são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande - ele terá de enfrentar a Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado. O Sétimo Filho reúne os dois primeiros volumes da série 'As Aventuras do Caça-Feitiço' - 'O Aprendiz' e 'A Maldição'.

Boaaaaaaaaaaaa tarde meus amores, tudo bem com vocês?
Eu espero que SIIM!
Depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo sem ler, consegui finalizar a continuação do livro O SETIMO FILHO, que separei em duas partes.
A primeira resenha falava sobre o LIVRO UM - O Aprendiz!
E agora o segundo livro vou dizer sobre A Maldição onde separei como PARTE DOIS.

PS: COMO DITO GENTE, MIL DESCULPAS PELA DEMORA, PROVAS, SERVIÇO É COMPLICADO PARA EU TER QUE DEIXAR DE ESTUDAR PARA LER, FIQUEI MUITO TEMPO SEM LER ISSO ME DEIXOU LOUCA!! ESPERO QUE ENTENDAM ISSO.

A questão que na verdade essa resenha é só uma finalização da outra, pois sinceramente achei que não tem muito o que falar, porém como eu separei em DOIS livros, tera alguns Spoleirs do LIVRO UM.  Então caso você se importa com isso, não leia kkk
Mas vamos La.

Apos Tom ter matado a Mãe Malkin, e ela ter voltado e se infiltrado dentro da sua casa e depois morta de novo - e de vez.
O Caça - Feitiço e ele tinham que resolver o que fazer com Alice, a menina de sapatos de bico fino. No começo o Caça- Feitiço deixou claro o  que pensava sobre ela, mas deixo a cargo de Tom decidir, e o melhor foi que ela não fosse enterrada viva, mas sim levada a um "condado" onde sua tia - dessa vez uma não bruxa - cuida-se dela.
Para Tom - que ficou obvio sentir um afeto grande por Alice- foi triste a partida, mas ele não contava que iriam se ver muito em breve e um lugar nada bom!

Após a morte de um dos irmãos do Caça- Feitiço, tal tomou atitude de não só ir velar por seu irmãos, mas resolver um assunto que durante vinte anos ficou inacabado e que agora tomou proporções grandes. Os dois teriam que enfrentar uma criatura cujo o nome é dado de Flagelo, uma especie de demônio de escala maior - como eles separam.
O que nosso amado aprendiz não contava que ao chegar na cidade, iria encontrar um Inquisidor carrasco, uma Alice prisioneira e um Caça-Feitiço capturado.
Agora esta só nas mãos de Tom descobrir como salvar todos sem morrer e sem matar mais pessoas.

Se você quer continuar a descobrir é só ler !!!

Gente não vou mentir pra vocês, o meu foco é romance, porém eu gosto de livros nesse estilo. Mas a continuação dele foi muito estendida na minha opinião. Muita explicação, e com pouca ação se entendem?
Todo livro é explicado! Mas nos momentos de ação existe mais diálogo do que narração, para dar um "tcham" no momento, e neste houve muitaaaaaaaaaaaaaaaaa narração nas ações e pouco dialogo.
Achei o primeiro livro mas gostoso de se ler.
As únicas coisas bacanas deste é que entendi melhor Alice que querendo ou não era um personagem meio perdido no livro, e mãe de Tom - afinal quem esta lendo ou leu, sabe que ela é diferente de todas as mulheres. Mas acho que tem muito dela nos outros livros. E muito de Tom ainda.
Como o normal ele ainda continua aprendendo muito, e da para se notar o afeto que tanto o Caça- Feitiço e ele criaram um pelo outro.

Fora essas coisinhas que disse, o livro contem uma estória boa e agora finalmente vou poder ver o filmeeeeeeeeee!!
E SIM A RESENHA É CURTA desta vez! devido a ele ser um livro só, eu que resolvi separar as resenhas para vocês entenderem melhor!!!
Fiquem com Deus e até a próxima.
Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário