Livro: O Setimo Filho [PARTE UM]

segunda-feira, 30 de março de 2015

O Sétimo Filho
Livro: O SETIMO FILHO (PARTE UM)
Paginas: Ao todo são 504 (contando com a parte dois)
Editora: Bertrand Brasil

Autora: Joseph Delaney
Sinopse: O Sétimo Filho - Em um mundo dividido entre luz e trevas, John Gregory, o Caça-Feitiço, é o sétimo filho de um sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas - os pouquíssimos que terminaram o aprendizado são medíocres ou fracos ou covardes, e não se igualam a ele. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward, também sétimo filho de um sétimo filho. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros que surgem sempre que o sol se põe. Seu primeiro desafio será grande - ele terá de enfrentar a Mãe Malkin, a mais terrível e poderosa feiticeira do Condado. O Sétimo Filho reúne os dois primeiros volumes da série 'As Aventuras do Caça-Feitiço' - 'O Aprendiz' e 'A Maldição'.
Classificação até agora: 

Oiiiiiiiii meus amores, tudo bem com vocês?
Eu espero que sim.
Desculpa o sumiço, mas não ta fácil não minha gente rsrs - espero que entendam.

Hoje vim fazer uma resenha super bacaninha do livro O SÉTIMO FILHO!!
E resolvi fazer algo diferente neste. Como O Sétimo Filho, nada mais é que dois livros em um só, decidi fazer a resenha primeiro do LIVRO UM e após terminar de ler o restante, eu faço a continuação dele.
Eu acho melhor, assim para quem não sabe da estória compreende.

Deixando claro que se não me falha a memória a serie original contem entre oito (ou nove) livros. E creio eu que devido ao filme, resolveram fazer uma edição especial do O SÉTIMO FILHO, contendo os dois livros.
- Realmente como eu não li os originais, não sei dizer para vocês se houve alguma mudança, mas eu creio que não.
MAAAAAAAAAAS CHEGAA DE BLABLA  e vamos resenhar!

O Setimo filho, conte a estória de Tom, que é filho de um Sétimo filho - ta eu sei isso é confuso. Explicando melhor.
 O pai de Tom e o sétimo filho de sua família, quando ele casou ele teve filhos até alcançar o sétimo- O que se diz que só um Sétimo Filho pode ser um Caça- Feitiço, mas antes de ser um ele precisa ser APRENDIZ, que teoricamente é o nome do primeiro livro da serie!!

Neste livro Tom conhece seu conselheiro, o Caça- Feitiço e começa viajar e aprender sobre como lidar com Ogros, Feiticeiras, e muitas coisas relacionadas as Trevas.
Tom sempre foi muito guiado pelo coração, por isso ser um Caça- Feitiço, não é nada fácil.
Ainda mais quando uma menina de sapatos de bico fino entra na jogada.
E o melhor acompanhado dela, entra uma feiticeira, a famosa Mãe Malkin.

Mãe Malkin nada mais é do que uma das feiticeiras mais perversas que o Caça- Feitiço conseguiu dominar. E uma das aulas mais importantes aprendidas por Tom é que:
1º Nunca prometa algo impossível de se fazer ( mesmo que tal seja )
2º Para manter uma Feiticeira longe, a enterre viva!
É isso aí rapaz - disse o Caça- Feitiço- Somos apenas você, eu e a escuridão. Acha capaz de aguentar? Tem coragem para ser meu aprendiz?
Conforme fui lendo e observando o livro, fui percebendo as mudanças de atitudes de Tom, mas nunca deixando sua razão de lado - afinal quando ele deixou deu porcaria rs -
O livro é narrado bem, você se prende a ele. Poréeeeeeeeeeeeem, eu fico bem cansadinha, quando possui muita explicação e pouco dialogo.
Eu acho que um livro de porte como o dele, o dialogo é fundamental para não cansar o leitor - digo isso pois no começo foi bem complicado eu engatar de ler ele.
Era u rosto velho, cansado, gasto e enrugado, os grossos cabelos grisalhos e brancos caindo como cortinas dos lados das bochechas magras e palidas. Era o rosto de quem passara um bom tempo na terra fria.
Fora isso, não vi o filme mas recebi alguns spolers, que não me deixou muito a vontade, pois não bateu muito com algumas coisas do livro. Mas depois que eu ver, direi meu parecer (tentarei vê-lo, antes de postar a resenha final do O SÉTIMO FILHO, assim posso fazer uma comparação mais bacana)

Em si, o livro me prendeu? Não muito.
É gosto de ler? É - tirando aquilo que falei acima.
Tem ação? Tem ação, mas ainda achei fraquinha.
- Alice talvez não venha a ser boa nem má. Poderá ficar entre uma coisa e outra. Isso a tornaria uma pessoa perigosa de se conhecer(..)
Eu espero na realidade que o livro dois venha mais "pegando fogo" rsrs é que eu me envolva mais ainda com ele.
Para quem curte estilos como Senhor dos Aneis (podem falar o que for, mas eu lembrei dele) vai agradar muito e apreciar demais a leitura.

Bem é isso gente, espero que tenham gostado, logo logo - espero que bem logo kk - eu volte com o restante da resenha de O SÉTIMO FILHO, fiquem com Deus.
E não esqueçam de comentar.

Um comentário

  1. Oi Camila!
    Ainda não li nenhum da série, que eu sei que é bem grandinha, mas já estão na minha lista a um tempo. Acabei não vendo o filme no cinema tb, e agora acho que vou ter que esperar uma versão boa online. Eu adoro fantasia, então já sei que vou amar a série.
    Beijos
    Paradise Books

    ResponderExcluir