Livro: Garota Online

quarta-feira, 18 de março de 2015
Livro: Garota Online
Paginas: 308
Editora: Verus
Autora: Zoe Sugg


Sinopse: Garota Online - Penny tem um segredo.Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Bom dia imaginarios, como vão?
Hoje vim falar de um livro muito do gostosinho e que me projetou para melhorar meu blog e meu eu!
Realmente nossa linda Zoella soube que muitas blogueiras - como eu- precisavam deste livro!!!

Vamos falar de Garota Online.

O livro Garota online, conta a estória de Penny, uma moça que como muitas é totalmente desentendida pelos "amigos" e claro - como eu - desastrada.
Mas o ruim que Penny no começo achava que isso era um estorvo ser assim. E por isso ela resolveu criar um blog anonimamente para poder dizer tudo que ela pensa, ser ela mesma!
E eis que aparece na vida de muitos o Garota Online. Onde ela posta seus sentimentos, emoções em relação a muitos temas - dando liberdade para as pessoas que lerem, se identifique com ela.

Juntamente com Penny e o Garota Online, aparece alguns personagens - minto, o unico personagem que sabe da verdadeira identidade de Penny e o blog, seu
AMIGOOOOOOOOOO, FOFOOOO, LINDOOOOOOO E QUE EU MORRO DE RIR, chamado Elliot
Como Penny, Elliot também acaba tendo os mesmos problemas que ela, e por isso desde muitos anos os dois uniram forças e começaram uma amizade pura e de muitas gargalhadas.

E juntando Penny + Elliot + Pais de Penny + Mãe que monta casamentos em especial = Nova York!!!
E que acrescentamos o querido Noah..
O bacana deles se conhecendo, foi que ambos se conheceram do modo como deve ser, simples, nada de apresentações, o puro encontro!
E para a sorte de Penny Noah é neto de Sadie Lee, a cozinheira do casamento.
E que tal passar o natal na casa de Noah? Perfeito rsrss

Eu sei parece que estou sendo objetiva - e de fato estou - Mas se eu falar demais, vou contar coisas que não podem hihi

O probleminha básico no relacionamento repentino de Penny e Noah, é que ele guarda um segredo que pode fazer não só o relacionamento deles abalar, mas a vida pessoal e intima do Penny e Garota Online também.
E ai quer descobrir o que é?
Vai leeeer ! rs

Gente o livro me trouxe experiências inesquecíveis e sem sair de casa em.
Eu como blogueira - e sei que como muitas - que leram ou vão ler o livro, vão compreender como fiquei ligada com o livro da Zoe.

É fato que ela não colocou somente o romance, corro risco em dizer que o romance foi só para divertir mais o livro , os personagens e claro o leitor. Mas o foco central é o emocional do personagem - neste caso de Penny.

Conforme fui lendo, percebi o amadurecimento de Penny em relação a si mesma, a perda de seus medos, a conquista da confiança, e principalmente a decisão de deixar de lado coisas e pessoas que realmente não faziam bem a ela.

O livro em si me chamou atenção, pois quando li a sinopse do livro eu não tinha taaaaaaaaaaaanto interesse de ler, mas algo nele me fez pedi-lo a editora. E sinceramente fico muito grata, pois o livro me fez enfrentar um medo meu como blogueira.
Falar sobre MIM!
Eu sempre tive vontade de falar, escrever, sobre minha pessoa - um meio de vocês conhecerem melhor a dona deste blog e até entender o gosto literário dela, porém tinha medo, afinal iria fugir um pouco do tema do blog!
Mas Zoe me fez entender que enfrentar os medos é o primeiro passo para ganhar a confiança.
Exemplo disto é os novos post com a tag #conversando :)

Preciso dizer que é um livro suuuuper leve, fácil de ler, gostoso e muito divertido.
Existem momentos - e digo mais, momento quando Elliot esta no diálogo - que eu morria de rir!!
É um livro que vale apena ler.
Principalmente se você é como eu e gosta de sonhar!!

Haaa!
Preciso dizer que fiquei impressionada com a capacidade de Zoe coloca os detalhes de NY. E o que achei mais bacana foi que ela não colocou pontos turísticos, mas de  pontos que provavelmente muitos não visitariam, ou não iriam ver com olhos de agrado.
Amei todos os detalhes!!!
Ps: Esqueci de dizer que vocês vão passar um nervosinho com Noah ta? hihihihi
Enfim, acho que não tem mais nada a dizer, a não ser que AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DEMAIS!

E é isso, fiquem com Deus e não deixem de comentar em!
Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

5 comentários

  1. Socorroney Cami!
    Estou louca por esse livro desde que vi em inglês no Tumblr <3
    Espero que Zoe não me decepcione! Quero saber mais sobre a Penny,e saber se vou me identificar com ela - bom,na parte desastrada já me encaixei eheuheu.
    Amei sua resenha,estou surtada aqui para ter logo esse livro! Acho que vou comprar em EPUB mesmo rs
    Beijos da Brubs
    Cantinho da Bruna || Participe do Top Comentarista de Março

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruu!!
      Então já aviso que a Zoe não ira te decepcionar.
      Realmente ela mandou muito bem em seu livro. Bem leve, e gostoso de ler.
      Compra ele logo e leiaaaaaa mulher rsrs
      E fico feliz que gostou da minha resenha.
      Um beijão

      Excluir
    2. Hey again Cami ><
      Tomara que não hein!
      Espero gostar muito rs
      Acho que vou ler em Epub mesmo! rs
      Eu amei flor ><
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bom dia.
    Queria saber se, já que você leu, existe alguma classificação para esse livro.
    Minha filha tem 10, gosta dessas coisas de blog, mas tenho receio de a leitura ter algum conteudo inapropriado em relação ao romancezinho e tudo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana tudo bem?
      Olha creio eu na minha opinião que não tem problema nenhum sua filha ler este tipo de livro, não envolve nada de sexo, erotismo, não passa de um romance bobo mesmo. Como eu pesquisei e não achei nenhum lugar que fale uma idade e tals. O Romance dos dois é bem leve, basicamente só existem os beijos e abraços, mas nada pesado! Mas qualquer coisa aconselho a você a dar uma lidinha antes da sua filha. Mas para mim como disse, acho que nao há problema algum...
      Obrigada por visitar meu cantinho. e um beijao <3

      Excluir