Livro: Footloose

domingo, 15 de fevereiro de 2015
Livro: Footloose
Paginas: 236
Editora: Galera
Autora: Rudy Josephs

Sinopse: Footloose - Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.



Oi meus amores tudo bem com vocês¿
Hoje vim fazer uma resenha bem gostosinha para vocês de um livro que eu tive muita vontade de ler faz tempo, porém só consegui adquirir agora.
O nome é conhecido não é mesmo gente¿ O livro footloose foi baseado no filme de 1984 e 2011 onde conta a estória de Rey e Ariel. O filme acabou ganhando muito conhecido devido ao seu enredo e claro a música famosa!!!
Que você pode ouvi-la através do cantor Blake Shelton ou a primeira versão de Kenny Loggins
. E digo até quem não é fã de música country vai amar e querer dançar. Mas vamos lá.

O livro conta a estória em especial de Ren, um moço que chega a cidade de Bomont após o falecimento de sua mãe. E de Ariel uma moça que após a morte de seu irmão se viu como todos os demais jovens encurralados pelas leis que de fato eram criadas pelo próprio pai.
Mas vamos falar por partes né. O livro conta a estória de cinco jovens que perderam sua vidas em um acidente de carro após uma comemoração. O problema que após suas mortes o reverendo – pai de Ariel e de Bobby que faleceu – surtou junto com as demais famílias, e por fim acabaram criando leis que fizessem seus filhos a ficarem fora de tudo que possa considerar insano e pecaminoso, como por exemplo DANÇAR.
Ai que entra nosso querido Ren.

Ren chega a Bomont não porque quer, mas porque necessitava. Tendo o irmão da mãe morando la e não tendo mais ninguém – nem o próprio pai por perto – ele se vê em uma cidade pequena, parada no tempo e já pensa na falta que fara uma grande cidade, que falta fara sua mãe.

Ren se você ver no filme vai achar que ele é um moço mimado e metido (afinal o porte dele aparenta isso). Mas não é nada disso, Ren é um cara bacana que busca seus sonhos, mas acima de tudo ele encontra em Bomont um bom motivo para tentar. Tentar por Ariel.

Ren acaba criando amigos leais, e inimigos preocupantes - como o "namorado" de Ariel. Mas a busca mesmo é de trazer a Bomont a liberdade dos jovens, a dança, o ritmo, os risos. 
Ren chega a Bomont para mudar não somente ele, mas mudar Ariel, faze-la acreditar em algo. E acima de tudo, mudar si próprio.

Enfim gente eu falei a base do livro, em si o livro traz a busca dos sonhos mas acima de tudo mostra a força que uma pessoa pode ter, juntas todas as outras.
Footloose, quando li, tive o receio de acabar não gostando, como gostei do filme - coisa que sou viciada - Mas amei saber de coisas que eu não sabia em relação ao filme, amei saber os sentimentos, o envolvimento pessoal de Ren com tudo.
Porque por mais que Ariel seja principal, Ren é que da sentido toda a estória, desde o momento que chega a cidade até o momento que ele planeja quebrar a lei da dança, para ter o baile de formatura.

O livro não é composto só pela narrativa de Ren, ele se intercala com a de Ariel, porém traz as narrativas dos outros personagens principais do filme, como Rusty melhor amiga de Ariel, O reverendo. 
O livro diferentemente do filme, traz os pensamentos que dão liga ao conteúdo que fora filmado, o que fez o reverendo fazer tudo aquilo, como o Bobby era realmente na cena depois de sua morte. 
Como Ren se sente em relação a morte de sua mãe e a Deus!
Pois por mais que não seja voltado a religião, tanto o filme quanto o livro traz a religião como um contexto a parte. 

O livro em si é gostoso de ler, fácil e bem tranquilo, quem viu o filme antes (em especial o de 2011) pode ler tranquilamente que não ira se arrepender, e quem for ler  antes pode ficar tranquilo que o enredo do livro não é diferente do livro, são pouquíssimas coisas diferentes e as falas basicamente iguais!
Vale muito apena! E como sempre, como no filme o livro me ensino a buscar seus sonhos, mas acima de tudo, não deixar de acreditar em si.
Abaixo você encontra as duas versões da música, juntamente com os finais do filme
Um beeeeeeeijo amores! E um ótimo carnaval
Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

Um comentário

  1. Muito bom poder ler resenhas, e saber um pouquinho mais do mundo literário!
    Beijos!

    Dá uma passadinha lá no Blog Não Leia!!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir