Livro: Cinquenta Tons de Cinza!!

domingo, 1 de fevereiro de 2015
Cinquenta Tons de CinzaLivro: Cinquenta Tons de Cinza
Paginas: 455
Editora: Intrínseca
Autora: E.L JAMES

Sinopse: Quando Anastásia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Boaaaaaaaaaa noitee meus amores!!!
Quem finalmente conseguiu postar uma resenha no tempo certo ? EUUU aeeeee\o/
Até que enfim consegui postar nas datas certas que planejo minha gente rsrsrs.

Bem hoje vim conversar com vocês sobre um livro que é sucesso em todo o mundo e que finalmente li. Cinquenta Tons de Cinza, a febre nacional e internacional que agora esta chegando ao cinema. Vamos lá ver o que eu achei? tcham tcham tcham!!!

Pelo menos quem não leu tem uma base de como é estória de Grey e Ana. Mas para quem não sabe.
Cinquenta Tons, consta a estória do multimilionário Christian Grey e a doce Anastasia.
Ambos são totalmente diferentes socialmente e emocionalmente.
Mas acabam se encantando um pelo o outro, desde o momento que Ana acaba por ir entrevista-lo para ajudar sua amiga que estava doente.
Desde este dia eles acabam se conectando de alguma forma, transformando as coisas mais intensas entre os dois.
Porém Christian tem muitos lados cautelosos e até "sombrios", lados que Ana tera que escolher se fica ou se da Adeus.
O problema é.. será que ela vai conseguir aguentar toda a barganha de Grey, ou mesmo estando apaixonada por ele resolve desistir??
Só lendo para descobrir!!

Bem gente o livro Cinquenta Tons para mim foi uma leitura feita por dois motivos. Primeiro devido ao trailer que me animo, e segundo - MINHAS AMIGAS SURTADAS - rsrs
Tenho este livro uns bons dois anos, mas não sei porque acabei não tendo gosto por lê-lo - na verdade eu sei, o que acontece que quando Cinquenta Tons saiu acabei tendo tanto spoleir que acabei ficando meio chocha para ler ele -
Mas enfim (...) O livro me surpreendeu sim em muitos pontos e para mim, deixou a desejar em muitas coisas. Porém acabei o tento como um favorito meu diante todas as leituras que tive.

Primeiro dos pontos positivos. Cinquenta tons traz sim uma narrativa nada convencional - ela é leve, mas não é em todos os momentos leve - tirando isso, a autora consegue abortar o conteúdo de uma forma que te faz querer ler, te faz querer saber os complexos que Grey tem, as decisões da Anastasia, ou seja, o livro te instiga a querer saber o que acontece.
Para quem gosta de conteúdo erotico que nem eu, ira achar o livro intenso sim! A autora por mais que aborde toda a situação dele, eu acho que as partes mais intensas do livro foi o sexo! O modo como Grey faz, como ele quer, a possessividade dele diante a isso, o controle absoluto, isso te instiga a saber quais são os trejeitos dele. E mais ainda, quando Ana nos surpreende aceitando as condições dele.
Afinal isso não é segredo para ninguem, ele só obtem uma relação com a submissa - como ele chama - através de um contrato. Onde neste contrato esta posto todo o "regulamento" que ele quer. E é ai que autora me surpreende mostrando que ele sim tem sentimentos deixando de lado muita coisa desse contrato por caus ada Ana.

Agora do que se diz respeito no ambito geral, sou obrigada a dizer que, o livro não me pegou 100%. Demorou muito da leitura para eu conseguir pegar o jeito do livro, o gosto pelo Grey e pela Ana. Tipo eu peguei realmente interesse total pelos dois e que me fez ansiar pelo segundo, depois da pagina 230.
Não vou mentir, eu achei que poderia já no primeiro livro expor um pouco mais o Grey, do porque das suas atitudes, e achei que alguns momentos o livro poderia sim ter trazido uma leveza a mais.

HÁAA! Esqueci de dizer. Uma coisa que amei AAMEEEEI no livro, foi os e-mails, Gente eu achei muito bacana que a intensidade dos dois era visivel até pelos e-mails, e era justamente nestes e-mais que eu acabava conhecendo um pouco mais dos sentimentos da Ana e do Christian.

De uma forma geral gostei do livro, se tornou um favorito sim. Porém acabou não apegando em mim. Creio eu que pelo desfecho do primeiro livro o segundo livro vai me agradar mais - e normalmente não erro rsrs -

Acho que essa trilogia vai me mostrar muitoas coisas a ser curadas dos dois, e muita intensidade.
BEEEEM GENTEEE! É isso, espero que vocês tenham gostado da resenha não esqueçam de comentar, compartilhar, sempre é bem-vindo.
Ps: E se você ainda não viu o trailer de Cinquenta Tons, confira abaixo!
Fiquem com Deus e até a próxima!


Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

2 comentários

  1. Oii Cami, realmente Cinquenta Tons mais Escuros (na minha opinião) é bem melhor! E os e-mails, então? Incríveis! hehe
    Beijinhos
    http://umfuxicosobrelivros.esy.es/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helo, tudo bem?
      Realmente espero que sim, creio que pelo que li no epilogo eu vou me envolver mais com Cinquenta Tons mais Escuros.
      Referente aos e-mails, rsrs, morri de riri com todos, são uns amores
      beijos

      Excluir