Livro: Nascida a Meia-Noite #1

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Livro: Nascida a Meia-Noite (Shadow Falls #1)
Paginas: 315
Editora: Jangada
Autora: C.C Hunter

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Oi meus amores, tudo bem com vocês?
Assim espero, hoje vim conversar com vocês sobre uma serie muito bacana que eu não tinha conhecimento, e foi apresentada através da minha amiga Gi (do fanpage PAPA LIVROS) e realmente me surpreendi com esta serie. Para você que gosta de coisas sobrenaturais, misterios, ação e romance tudo junto vale apena.
ps: Em especial, para os fãs de House of Night, tenho certeza que vão ama-la.

A estória  separada em cinco livros retrata a vida de Kylie uma moça que começa passar todos aqueles problemas da adolescência. Tudo piora ainda, quando ela resolvi ir a uma festa e acaba sendo levada a delegacia junto com seus outros amigos.
Com os pais se separando, seu ex namorando a deixando e ainda presa, ela achava que tudo não podia piorar mais.
Até que sua mãe a resolve levar para um acampamento de "verão" para jovens problemáticos que fica em Fallen, o famoso Acampamento Shadow Falls.
Para ela aquilo era o fim, afinal o que ela ia fazer com um bando de pessoas esquisitas não é mesmo?
Só que tudo muda para Kylie (...) Tudo realmente muda.

Kylie só não descobriu que Shadow Falls não é um acampamento "normal" como descobriu que ela também não era. - No começo ela achava que os famosos terrores noturnos que assombram todas as noite é devido noites de sono mal dormidas e assim por diante - mas com o tempo ela percebe que seus terrores são nada mais e nada menos do que um dom de se comunicar com os mortos.
O grande mistério em torno de Kylie é que ela não sabe o que ela realmente é. Vou explicar. Em Shadow Falls existem metamorfos, lobisomens, vampiros, bruxas, faes (fadas) e assim por diante e todos são detectados através de seu padrão cerebral.
E é ai que entra a questão Kylie não tem seu padrão distinto, ou seja, ela é totalmente fechada. E é ai que começa acontecer todo o misterio para descobrir o que de fato ela realmente é .

No começo de tudo Kylie não queria acreditar, mas algo a impedia de sair de Shadow, alias algo não - ALGUEM, e alias são Alguen's.
Ela acaba conhecendo o fofo e lindo fae Derek e o Lobisomen de olhos claros e cabelo escuro Lucas, e ela começa a viver não só uma confusão de identidade, mas sim uma confusão amorosa.

O livro em si é narrado perfeitamente bem. Estou encantada pela escrita da autora, por serem cinco livros tive receio de achar uma serie do estilo que me prende-se. Afinal dentre todas as series que ja li que são diferentes dos livros que normalmente leio (exemplo, The Vampire Diaries, TMI) House of Night foi a serie que li mais rapido e me prendeu mais. Enquanto estou fazendo esta resenha para vocês eu já me encontro no quatro livro da serie.
A autora fez tão bem o livro que não fez somente eu me apaixonar por Kylie e sua estória, me entreter com o mistério, mas me fez me apaixonar por todos os personagens. Como Della (vampira) e Miranda(bruxa) as duas com toda certeza de tão uma boa dose de risada.
Alem do metamorfo Perry que é M A R A V I L H O S O. Além de Holiday e Brunett que realmente mereceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem tomarem uns apertões de tão fofos.

É muito difícil comentar para vocês do livro, pois realmente me chamou a atenção. O livro em si não é focado no relacionamento da Kylie com os meninos, percebi que a autora colocou como um complemento a mais, para poder ter mais intensidade e você se envolver mais. O foco mesmo é o mistério por de traz de que especie de sobrenatural Kylie é.
E é que todos os segredos começam ser revelados.

Envolvente, surpreendente, e conquistador. Isso resumi Shadow Falls. Você se diverte muito, ri muito, mas também se envolve com todo o sentimento de Kylie como dos outros personagens - coisa que achei muito bacana da autora também focar em cada sentimento de cada personagem, sendo ele principal ou não - Apesar de achar que todos ali são principais. rsrs

ps: Preciso dizer que acho que a capa maravilhosa!!! Ela tem um brilho super diferente que destaca essa ousadia da estória de Shadow Falls

Bem gente é isso, realmente vale muito apena ler esta serie, logo trago a resenha do segundo. Creio eu que falei alguma coisa a mais do que deveria, porém foi somente assim que consegui fazer a resenha. Não deixem de comentar.
Fiquem com Deus e um beijão

Nenhum comentário

Postar um comentário