Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
Livro: Os Segredos de Colin Bridgerton
Paginas: 335
Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Oi meus amooores como vocês estão?
Devido ao final de ano, as resenhas estão demorando um pouco além do normal, mas não as deixo de postar k
Hoje vim falar para vocês do quarto livro da serie que entrou em meu coração, e agora nada mais e nada menos do meu personagem favorito o Colin. Bora lá?

A serie Os Bridgertons, vem trazendo um enredo fantástico de cada irmão e irmã. Não somente um romance de época simples, mas também um pouco de drama e mistério que fez com que eu me apaixona-se pela serie. Fora todo o aspecto "tradicional" senti que a autora se superou no quarto livro da serie, trazendo nada mais que o maior segredo da serie toda. Que é a de quem é a verdadeira Lady Whistledown.
Mas vamos falar primeiramente da estória em si.
Colin é agora o mais cobiçado entre as mães e filhas devido a temporada de festas, ou seja, um belo momento para arrumar um homem com uma boa condição para casar. Mas Colin não chama atenção somente por isso, ele também chama atenção devido ao seu jeito elegante, sua beleza, e seu carisma. Mas para infelicidade das mulheres Colin não quer saber de casamento, de amor, ou de qualquer coisa do gênero, não por não querer isso para sua vida, mas porque acredita faltar algo para si, algo real.
Ai que entra em quesito Penelope. Vocês que já leram os outros três livros da serie, sabe que Penelope era uma menina sem graça, sempre sendo desmerecida pelas roupas que a mãe lhe colocava, e na verdade sempre deixada de lado.
Não é de se enganar que Penelope sempre amou Colin, mas sempre achou que ele nunca a iria ver com outros olhos - e não era de se esperar que tanto ela quanto ele estariam mais ligados do que nunca.

O romance dos dois se desenrola tão simplesmente que eu fiquei encantada de ver como a autora consegue me surpreender. Desta vez o romance dos dois se ocorreu devido a amizade que ambos tem desde de sempre. Após Colin voltar de sua viagem ele vê que Penelope de fato mudou, se tornou uma mulher bonita, elegante, mas acima de tudo notou coisas que nunca haviam notado nela, mas mesmo assim tentou enfiar em sua cabeça que era só amizade. E foi ai que tudo se tansformar.
Falo isso porque achei bacana que ambos conheceram defeitos e qualidades através da amizade e não do romance, e somente depois foram se intensificando.

Penelope teve que lidar com sentimentos de Colin que foram complicados de entender no começo. Mas acho que  a chave da estória toda não esta no que Colin esconde no coração, mas sim no que Penelope esconde. Isso mesmo leitores amados, Penelope vai surpreender vocês com que tem a revelar.

Quando terminei de ler o livro, além da satisfação, fiquei meia confusa, pois eu pensava assim " se era segredos de Colin"porque o maior segredo era de Penelope, ai que entendi exatamente o que a autora fez.
Penelope é o amor de Colin então tudo que é dela é dele e seu maior objetivo depois da descoberta era protege-la.
Mas fora isso preciso destacar outro ponto.
Nos outros três livros, Colin me mata de rir em suas aparições. Foi por isso que me apaixonei por ele, sem ao menos sem o livro dedicado a ele. Porém nesse não seria diferente, claro que possui a graça do Colin,seu jeito, mas notei que a autora mostrou um jeito que ninguém conhecia dele. Sem duvida de todos emocionalmente foi o mais intenso - e mais doidinho - rsrs.
Achei fantástico, magnificado e simplesmente encantador todo o enredo do livro. A paixão de Colin fez eu ter suspiros e suspiros.
E com toda certeza sei que irão amar.!

Bem gente é isso espero que tenham gostado. Dia 01 (isso mesmo que vocês estão lendo) rsrs terá uma nova resenha!
Aguardo vocês, e não deixem de comentar. Um beijo bem carinhoso

Nenhum comentário

Postar um comentário