Livro: Quase Casados

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Livro: Quase Casados
Paginas: 414
Editora: Record
Autora: Jane Costello
Sinopse: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

Oi meeeeus amores !!!
Como vocês estão? Espero que bem. Hoje vim para fazer uma resenha e aproveitar para deixar um comunicado bem legal para vocês *.* e um outro não tão legal assim kk.
Hoje vamos falar do livro Quase Casados, que é uma graça, bora?!

" Quase Casados conta a estoria de Zoe uma mulher de quase trinta anos que a acaba de ser deixada no altar por seu noivo depois de basicamente sete anos de namoro. Ela trabalhou muito tempo em uma creche e tem um treinamento adequado para com crianças e por isso que ela resolve sair da sua calmaria de Liverpool e ir morar nos Estados Unidos onde trabalhará como baba para dois pequenos, Ruby e Samuel. O que ela não esperava era que o pai deles, Ryan Miller não é somente um homem sexy, mas sim alguém que precisa ser curado, assim como ela.

Sera que o mau humor de Ryan e a magoa dela irão ser curados? Só lendo para descobrir"

Bem amores, primeiramente preciso dizer que o livro me surpreendeu. Quando resolvi escolher esse livro para ler, eu não estava animada com ele. Apesar de achar o titulo interessante e a capa uma graça eu fiquei com meio receio.

Mas tudo mudou!
A narrativa do livro é maravilhosa, além de ser super engraçada. Jane trouxe pontos bacanas de serem tratados em um livro, ainda mais para um romance.

O romance que Jane cria entre Zoe e Ryan, não se desenvolve em forma fisica, mas sim em forma emocional e psicológica. Ryan desde quando perdeu sua mulher, não conseguiu ser o mesmo homem feliz, e cheio de vida. Deixou seus filhos de lado, não sabia demonstrar amor a eles, além de não saber demonstrar amor a si próprio.

Zoe, amou Jason loucamente, mas desde quando foi deixada no altar não conseguia mais se sentir ela mesmo, e a mudança radical para um lar totalmente desestruturado não fizeram com que somente ela arregaça-se as mangas, fizeram que ela se cura-se mesmo sem perceber.

O livro basicamente não se foca no romance de Ryan e Zoe, mas sim nas dificuldades de se aceitar um recomeço e nas crianças.

De um modo engraçado e sutil, Jane mostra como os filhos ficam na ausência do amor paternal e maternal, e como eles não são bobos. Ruby a mais velha, é pura inteligência e enquanto Zoe e Ryan acham que estão escondendo algo, ela é o que mais sabe de tudo.
Samuel, uma graça de menino, mesmo não notando tudo, percebe as mudanças no ar da casa da família Miller. E ambos aceitam de bom grado Zoe.

O ponto central do livro, se trava entre relembrar o que é AMOR! E saber que pode acontecer o que for, mas sempre é possível recomeçar amar, mesmo com todos os conflitos e indecisões da vida.

AHH! Claro que vocês vão dar muita risada (eu pelo menos ri), o livro em si é puro sorrisos, Zoe é uma graça de pessoa (e sabe aquela pessoa atrapalhada? Bem é ela) E é isso que faz com que Ryan saia da sua linha de conforto.
E claro que não posso deixar de falar das descrições de Zoe sobre Ryan. Que mesmo singelas, nos faz sonhar !!!

Em suma, é um livro muito gostoso de ser lido. Os capitulos não são grandes, em média cada capitulo possui três paginas por ai. Como disse a narrativa é super tranquila e bem rapido de se ler (eu só demoro, porque não consigo ler todos os dias devido a facul :/ )


Tenho certeza que todos vocês que são apaixonados por um romance clichê diferenciado, vão amar Quase Casados.




RECADINHO
Beeeeem minha gente é o seguinte. Vou começar pelo mais ou menos.
A questão é que esse mês vai ser bem complicado. Além das mil provas que tenho, tenho milhões de trabalhos, ou seja, isso vai dificultar minha leitura e MUITO! Espero que tanto vocês que acompanham meu blog, quanto meus parceiros entendam minha ausência!
Agora o recadinho bom é o seguinte:
Eu ja contei nas minhas paginas,no meu facebook, só falto eu coloca um pisca pisca em casa contado k. 
Bem vamos la. A algum tempo a Editora Darda estava fazendo seleções de autores uma para uma coletânea de poemas e outra para contos. Eu resolvi dar minha cara a tapa e mandei meu Conto (que tem o tema de amor) para eles. Ontem dia 10/09 saiu o resultado e eu fui uma das escritoras selecionadas para participar do livro., Vocês não tem noção da imensa felicidade e honra que fiquei. Escrever sempre foi algo que amei, e saber que minha escrita agradou é ainda melhor. Gostaria muito de dividir isso com vocês, pois é um momento muito bacana em minha vida.
E para quem não sabe, eu estou postando coisas de minha autoria no WattPad, vou deixar os links abaixo e os das pages se vocês quiserem acompanhar. (x) (x) (x)


Bem espero que vocês tenham gostado da resenha e como sempre não esqueçam de deixar seus comentários, sugestões e tudo mais

8 comentários

  1. Eu também ameihhhhh quase casados... eu ria tanto, tanto, tanto que chorava... li em um dia, simplesmente não conseguia soltar o livro...

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    http://www.delivroemlivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, tudo bem??
      Desculpe a demorinha!!
      Quase Casados é uma graça, eu dava muita risada. Principalmente com a mãe dela. SERIO A MÃE DELA É UMA FIGURA kk
      beijinhos!!

      Excluir
  2. Oi, Ca.

    Muito linda sua resenha.
    A capa do livro é perfeita.
    Espero ler o livro, pois fiquei muito curiosa. E ler um romance ~e muito bom.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      Fico muito feliz que tenha gostado. A capa é uma fofura
      e o conteúdo do livro maravilhoso, tenho certeza que vai amar e rir muito.
      E como você mesma disse, um romance sempre é muito bom!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Oi Camila, tudo bem?

    A Laís resenhou esse livro lá no blog, e eu adorei desde então. Sua resenha só confirmou que eu vou amá-lo quando ler hahaha Parece super engraçado e ando precisando mesmo de um chick-lit desse tipo. Ótima resenha, Mila.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca tudo bem e com você?
      Realmente é um livro que leva os conflitos da vida de uma forma muito engraçada.
      Acho que sera um livro que você ira amar e ler rapidamente. Me conte depois.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Camila tudo bem ? Eu amei a capa desse livro e estava esperando exatamente alguém que falasse bem dele para poder comprar rsrs com certeza ja esta adicionado na mnha lista de desejados, amei sua resenha !

    Parabéns pelo conto que será publicado :) Muito feliz por você sucesso que esse seja o primeiro de muitos outros.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa, linda tudo bem sim e com você?
      Compre, Compre!!! kk Não ira se arrepender, tenho certeza que como eu vai manter um lindo sorriso na face kk.
      Obrigada por gostar da resenha e pelos votos referentes ao meu conto. Espero também que seja o primeiro de muitos *.*
      Um beijo

      Excluir