Livro: As Batidas Perdidas do Coração

sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Livro: A Batida Perdida do Coração
Paginas: 402
Editora: Record
Autora: Bianca Briones


Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Olá meus anjos lindos, como estão ? 
Eu espero que bem. 
Novamente desculpe a demora para postar. Vou tentar fazer uns posts diferentes quando eu demorar para postar as resenhas.
Faculdade me consome muito e quando do por mim to deitada na cama morrendo kkk.
Mas vamos la, hoje vamos falar de um livro que me surpreendeu de tão belo que é. Vamos falar de AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO.

" A autora Bianca, retrata a estória de Viviane e Rafael, duas pessoas que se conheceram e se apaixonaram em uma circunstância um pouco inusitada e triste, através de mortes. Viviane acabará de perder o pai que lutou bravamente contra um câncer, quanto Rafael além de a varios anos ter tido seu pai assassinado, agora perderá quatro pessoas de extrema importância na sua vida. Ambos vão encontrar um ao outro não só a morte como incomum, mas seus atrativos um pelo outro.

A diferença é que Rafael esta sendo colocado ainda mais a prova e Viviane sera colocada com ele, sera que o amor dos dois vai superar tudo que a morte pode arrastar?
Você ja perdeu sua batida do coração? Ainda não?
Aqui você vai entender como se perde. Vem se aventurar."

Bem amores,  o livro me trouxe muitas expectativas de vida diferente. E de como a vida é valiosa demais.

Primeiramente com Viviane que passou por todo estágio de acompanhar seu pai com uma doença que todos sabemos que não é boa e que tira vidas sem dó. O importante desse livro foi mostrar pela parte dela que não importa o quanto dinheiro tenha, nestes momentos e quando é por vontade as pessoas que amamos se vão, mesmo elas querendo ficar. 
As narrativas de Viviane mostram o quanto ela esta confusa e conflita em relação de Rafael. Pois imagina só, uma garota que acabará de perder o pai, com uma vida financeira muito estável e que sempre foi cercada de total proteção, acaba tendo que se esquecer de ser a menina da familia para virar a mulher da casa, pois sua própria mãe se perdeu com a perda de seu amor. Dai aparece o Rafael que é o completo oposto de Vivi, e que vai faze-la tomar decisões que mudam não somente o rumo dela, mas de sua familia.

Dai encontramos as narrativas de Rafael, que não menosprezando o sofrimento ou alegria de Vivi, percebi que Bianca deu uma enfaze maior a ele. Rafael passe por testes muito complicados e acaba por envolver Vivi, achando que é ela que o cura, mas que na verdade ele só se curará quando ele se permitir.

Não vou mentir que achei que Rafael sofre demais com perdas, fora o pai tirado dele a anos e agora o acidente que tirou em especial sua irmã ele perde também alguem de extrema importancia em sua vida, o fazendo tomar um rumo que Vivi achou que o tinha tirado. 

De ambos, noto Vivi como uma menina que sim é patricinha e tem seus momentos "pati" mas que tem noção o quanto a vida pode ser dura e a aceita de bom grado. Já Rafael me fez lembrar um personagem de um livro, o nosso amado e lindo Travis, não a forma explosiva, porque diferentemente de Travis, Rafael é muito calmo, mas sim na sua forma de amar, ele faz de tudo por Viviane, e sofre demais. Porque sabemos que Travis sofre um pocado kk. 



O final do livro me cativou muito por vários sentidos, primeiro pelas decisões tomadas por ambos, cujo mudou suas vidas. Mas principalmente por ver que existem recomeços. Não digo recomeços de um romance, mas sim de si proprio, se você se permitir a recomeçar primeiro, o resto vem com o tempo.


É valido também citar alguns personagens que aparecem no livro. Como Branca que é uma DOIDA, e me identifiquei com ela, afinal ela não mede muito o que fala, coisa que faço facilmente. Rodrigo, irmão de Viviane, que mostrou ser não somente um playboy rico, mas um amigo e que aceita ajudar Vivi no que fosse com Rafael, não somente por ser sua irmã, mas por admirar Rafa.  Temos também Lucas, primo de Rafael que passa por toda a parte complexa de Rafa, e tenta mostrar a ele o quanto é grato por Rafa ser sua família, e a unica.

Temos Lex, o melhor amigo de Rafael, que é o único que sabe exatamente de todas as fragilidades de Rafa e mesmo colocando a própria vida em risco o ajuda. E temos o avô de Viviane, que sinceramente me fazia rir. Ele é extremamente turrão e preconceituoso, porém acaba aos poucos amolecendo seu coração em relação a Rafa, e mesmo sem perceber acaba gostando do rapaz. 

O livro traz uma narrativa maravilhosa e que de uma leveza muito impressionante para o tema em especial do livro. Além claro de nos fazer rir e nos apaixonar pelo casal.

Tal me mostrou, e o pai de Vivi me ensinou que quando perdermos nossa batida do coração é nesse momento que saberemos que valeu apena se apaixonar. 


Bem espero que vocês tenham gostado da resenha, e que leiam o livro, pois vale muito apena. Não esqueçam de deixar seus comentários em. Fiquem com Deus, um beijão e até a próxima.

2 comentários

  1. Oiee

    Seu layout ficou lindo amei!!

    Estava com muita vontade de ler esse livro e espero ler em breve sua resenha só me deixou mais ansiosa para começar a ler o mais rápido possível.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dre, obrigada por vir no meu cantinho!!
      E fico feliz que gostou a Flá arrasou!!
      Espero que leia logo, é um livro que pelo menos eu acho que você vai se emocionar e amar muito! Não ira se arrepender!
      Um beijo <3

      Excluir