Livro: (Re)encontros

quarta-feira, 23 de julho de 2014
Livro: (Re)encontros
Paginas: 137
Editora: Buqui
Autora: Aryane Silva
*cedido pela autora, para resenha*
Sinopse: Das surpresas do tempo às certezas do coração: amores. Desses que se perdem, que se acham. Desses que se quebram, que se refazem. Dos que se descobrem e dos que se sabem. Em todos eles, uma reserva de sentir. Por todos eles, esse passeio bordado de um tanto de conto e um tudo de encanto. É dado o caminho, o convite e o palpite de que todo encontro é uma porta aberta e todo reencontro é uma chance de avanço. (Yohana Sanfer)

Oi amores, lindos, goxtosos
Como estão? Espero que tudo bem
Hoje vim fala do livro da minha diva, e parceira Aryane, e que me encantou já quando chegou aqui, mas me surpreendeu bem mais quando li.

" O livro Reencontros, são contos  (ou cronicas) todos relacionados a reencontros. Mas não é somente Reencontro de duas pessoa ou mais, mas é um reencontro consigo mesmo. 

Ele traz romance, envolvimento, descobertas e muitos reencontros com o coração. Bora se apaixonar?"

Bem gente, quando a Ary aceitou ser minha parceira, fiquei muito feliz, como sempre é uma honra poder participar da vida dos autores e poder ajudar de alguma forma, afinal nos blogueiros estamos aqui para sempre trazer sinceridade para os leitores e os autores esperam isso


Então bora la.

Primeiramente, eu me surpreendi, porque não sou muito fã de livros de contos ou poesias, raramente leio, então me surpreende quando algo se torna tão instigante, como o livro da Ary se tornou.
Como contei o livro da Ary é composto por histórias de Reencontro reais. Porém logicamente alguns como ela mesma disse foram adaptados para o final que ela queria, e outros teve exatamente o final descrito.

Mas não são histórias descritas como normais. Cada reencontro é uma descoberta e sinceramente me senti muito feliz em poder ler algo que me ajudou a entender muitas coisas em minha vida.
A Ary em si buscou trazer com sutileza, o significado dessa palavra que para alguns é visto como algo tão simples. Afinal se você revê um amigo, já tratam como reencontro. Mas não é bem assim no livro da Ary.. 
Para entender vou citar as duas cronicas preferidas minhas que foram Autoencontro e As Faces de Raquel. 
"A primeira traz a linda Dani. Ela se prendeu tanto as coisas passadas, ou pessoas passadas que se esqueceu dela mesmo. Quando percebi que afinal Dani entendeu o significado do que é confiar em si, foi ai que ela notou que para ela poder realmente viver ela precisa de respostas. E foi atrás delas que ela viu que ela precisava somente de uma coisa, de acreditar nela mesmo. " Esta primeira se tornou a minha queridinha, pois quando comecei a ler o livro da Ary eu estava passando por um momento bem complicado, e percebi que eu estava ali, eu era a Dani e que precisava de respostas e que graças a estas hoje eu estou bem. 

"O segundo livro As Faces de Raquel, tem como dois personagens importantes Raquel (que não é Raquel kk) e Gabriel. 
A história em si mostra duas pessoas totalmente diferentes, de personalidades bem diferentes, enquanto ela, busca discretamente parecer sólida, ele buscar achar o significado nas coisas mas simples, como a foto de alguém sorrindo, e foi insistindo em ve-la sorrir e sem ela notar que ele criou as várias faces de Raquel." 
O reencontro neste caso, foi algo bem marcante pra mim, pois mostrou a simplicidade das coisas, como um sorriso, um olhar ou uma tentativa podem significar algo além da vida. 

Através dessas duas cronicas que mencionei, vocês podem entender a diversidade que é uma simples palavra. Reencontro não esta só em pessoas, mas esta em nossa alma. Vale de nós a reencontramos em algum momento.


Bem amores espero que tenham gostado. Ary espero que você goste, realmente seu livro é uma paixão pura. Obrigada por ter me permitido ler seu livro e fazer parte do seu Reencontro. 

Um abraço a vocês e um enooooooooooorme Beijo

2 comentários

  1. Obrigada por esse carinho com o meu trabalho! Amei a resenha e te espero no próximo! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arym obrigada eu pela oportunidade maravilhosa, Um beijãao maravilhoso <3

      Excluir