Livro: O Maravilhoso Agora

terça-feira, 22 de julho de 2014
Livro: O Maravilhoso Agora
Paginas: 317
Editora: Record
Autora: Tim Tharp
Sinopse: Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme

Oi meus imaginarios gooxxxtosos! 
Eu sumi, mas deixei recadinho, fiquei um tempo na casa da vovó, mata a saudade dela né!
Porém foi ótimo dar essa sumida, porque assim pude ler tranquilamente e bastante (comparado ao tanto de livros que leio em casa, considerei um numero bem avançado). Eu ia postar as resenhas a partir de segunda-feira, mas resolvi enrola um pouquinho mais. 
Enfim vamos para de falar kk, e bora pra resenha!!

"O Maravilhoso Agora, retrata a estória de Sutter Kelly, um rapaz bonito que possui uma perspectiva de vida diferenciada das demais pessoas.
E ao ser chutado por sua ex namorada, ele se vê em uma "missão" para salvar uma lindinha nerd chamada Aimee. O que na verdade não sabemos é. Sera que ele vai salvar ela ou a si mesmo?"

Bem amores, quando resolvi optar pelo O Maravilhoso Agora, tinha a suspeita de ser um romance daqueles grudes que sempre chamo, devido a capa, sinopse, que dão a entender isso. Porém me surpreendi e muito!

Teoricamente não é um romance, mas um tipo de analise da vida, do modo como a notamos, e o autor usou o Sutter como sendo nossos olhos. Quando notei que ia ser assim o estilo do livro, achei que ia deixar de sentir a graça que senti no começo dele, porém não, acabei me encantando com o livro.

Sutter entende a vida de uma forma diferente. Para ele o futuro é algo a ser questionado e não trabalhado. O seu agora não pode pensar no seu amanha. 

Chego a pensar que sua ideologia de vida é deste modo conflitante devido a trajetória pessoal que ele tem consigo mesmo e sua família, e o fato de sempre tentar colocar na sua mente que ninguém é capaz de ama-lo. 

E é ai que entra a nossa linda Aimee, ao tentar faze-la viver, tirar tudo que a atrapalha, esta sua ideologia vai se modificando, mesmo que ele não perceba desde já. Sua preocupação com ela, e seu desejo de ve-la de certa forma desabrochar era o que mais valia.

Mas desde já aviso o método dele não era o melhor. Mas fiquei feliz ao ve-la se impor não somente a aqueles que faziam mal a ela, mas ao próprio Sutter pelo bem dele. 



E foi isso que tornou o livro instigante, ver que no fundo era Aimee que o salvava. 
Agora o final!! 
Não vou dizer que fiquei um tiquinho triste, pois esperava um final diferente, porem ao mesmo tempo senti uma tranquilidade ao ler. 
Ver que Sutter ainda é o Sutter, com uma diferença. Dessa vez ele percebeu que não somente as pessoas podem ama-lo, ele também pode, ao ponto de desistir por amor!

O livro me trouxe a perspectiva de um Maravilhoso Agora em minha vida, trouxe os lados bons e os ruins. Porem me deixou uma lição.

Que as vezes desistir não é ser cruel ou covarde, mas é demonstra que podemos amar mesmo no momento mais cruel. 

*Eu já havia feito a resenha, depois esqueci de colocar,então estou colocando agora. Eu dei quatro corações, não porque não achei perfeito, pois achei o livro bem diferente, coisa que amei. Mas porque houve aquela surpresa, eu esperei muito um final e mesmo que este tenha sido bacana ainda não foi o que eu queria kk



Bem gente espero que tenha agradado  todos vocês, comentem, fiquem a vontade!! Um beijão

Nenhum comentário

Postar um comentário