Livro: Amor nas Entrelinhas

sábado, 5 de julho de 2014
Livro: Amor nas Entrelinhas
Paginas: 399
Editora: Record
Autora: Katie Fforde

Sinopse: Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.


Oi meus imaginários goxxxxtosos!!! 
Como vocês estão ? Espero que bem...
Eu depois dessa resenha vou fazer um post explicando melhor, porém aviso desde já que ficarei uma semana sem postar, não estarei com net.. Mas explico melhor no outro post.
Vamos para o que interessa resenha, e hoje infelizmente a resenha não sera tão emocionante kk Bora lá


Achei a capa um cute!!!!! muito amor

" O livro Amor nas Entrelinhas,retrata a estória de Laura, uma apaixonada por livros e que tem o dom para ler, alem de fazer festivais literários na livraria onde trabalha. Mas Henry o dono da livraria resolve fecha-la para se aposentar e é nesse momento que ela conhece uma senhora nada facíl de se lidar chamada Eleanora, onde a convida para ajudar a fazer um festival de uma "parente"sua. No começo Laura se retrai um pouco mas aceita.
E é ai que entra o personagem chamado Dermot Flynn, um escritor de grande nome e que faz a vida de Laura vira de cabeça para baixo. Devido ao patrocíinador que só "abriria a carteira" caso Dermot aparece-se, fizeram com que Laura, viaja-se até a Irlanda (lugar onde Dermot mora) para tentar convence-lo. Porém o modo acontece a relação dos dois não é nada normal. Como sera o final de Laura e seu escritor sexy?"

Bem gente vou ser obrigada a admitir, raramente me decepciono com livros, e este foi uma destas raridades. Amor nas Entrelinhas me chamou atenção pela sinopse, e por entrelaçar a leitura como foco do livro em si, além do romance entre Laura e Dermot, porém eu não achei que seria de fato irritante le-lo.
De começo o livro me prendeu, em alguns momentinhos me fizeram rir, com alguns personagens como a de Monica, uma cantora louca. Porém foi depois da ida de Laura para a irlanda que eu desencantei um pouco.

Porque desencantei? 
Pelo simples fato do livro conter momentos desnecessários no livro, como a explicação constante do festival, isso tornou o livro morno demais. 
Depois que Laura conheceu Dermot pessoalmente, pensei " agora o livro vai ter um pouco de ação" que nada minha gente, esse livro enrolou muito para Dermot e Laura se reverem, além de que quando se viram novamente, não aconteceu NADA! Nem uma indireta, nem uma faisquinha nada mesmo, e isso começou a me irritar.

Da para contar nos dedos os dialogos dos dois, e da para perder a conta das partes desnecessárias do livro, muita explicação e pouca ação
Eu sei a que a intenção da autora foi das melhores, alias tenho certeza que a estória é de certa forma ótima, mas não foi bem moldada.
O final.Normalmente esperamos um final mais aconchegante, ou com mais "tcham", como o livro foi meio termo para mim, achei o final de acordo com tal e meio previsível (não que a maioria dos livros que eu leia não seja) mas este se tornou um previsível irritante. Por um momento cheguei a gostar muito dele. 
Mas ao meu ver, por ser um livro único, a autora deveria ter entrelaçado pensamentos de Laura e depois Dermot para mostra-lo mais no livro, pois ele ficou bem apagado, e só aparecia digamos nos poucos pensamentos de Laura.

Como sempre busco ser sincera com minhas resenhas, e não é sempre que um livro nos agrada, passo para vocês minha opinião, mas irá de vocês lerem e concordarem ou não KK. 

Espero que vocês tenham gostado da resenha, que me desculpem desde ja pela demora e pela futura demora da semana que vem. Como disse logo mais farei um post explicando certinho. Os amo muito imaginários, e não esqueçam o comentário de vocês como sempre é bem-vindo

6 comentários

  1. Olá Camila!

    Nossa estou um pouco surpresa por você não ter gostado do livro, eu o li e amei de verdade! Achei os personagens incrivelmente cativantes e a história foi um amor, uma ode aos livros: uma leitora viciada se apaixona pelo seu escritor favorito [isso é um sonho] e o principal: é correspondida. O fato de ser o amor também a desbloquear a inspiração de Dermot também foi fofo... E o fato de Dermot ser o escritor mais ranzinza e abusado da face da terra [da ficção] foi maravilhoso, porque eu o odiava e amava... o típico escritor com o rei na barriga porque é um escritor literário... Achei o enredo fofo e brilhante, claro que alguns diálogos são desnecessários e poderia ter tido mais cenas românticas e quentes, mas deixando isso de lado eu amei o livro...

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, não vou mentir que também fiquei surpresa quando terminei de ler e percebi que não foi o que eu esperava. O enredo em si é otimo e vi que a autora teve uma ideia maravilhosa, como disse na resenha faltou algumas coisas. Acho que teria sido interessante se ela tivesse intercalado com pensamentos de Dermot, assim o tornava mais presente também....
      Livro é algo muito relativo a gente nunca sabe quem vai gostar ou não kkk
      Obrigada por vir me visitar linda
      Um enorme beijo

      Excluir
  2. Ei Camila,tudo bem?
    É sempre bom apreciar sinceridade nas resenhas. E realmente é ruim começar a ler um livro na maior expectativa e aos poucos o livro ir deixando a desejar. E poxa, eu realmente gosto de livros que tenha bastante diálogo entre os personagens, me deixa mais a vontade com a leitura. Que pena que você não gostou muito, e pelo jeito acho que também não vou correr pra ler. ótima sua resenha, e realmente a capa é um amor, se eu não soubesse exatamente como é a história, eu compraria pela capa (faço isso muitas vezes).
    Desculpe pelo sumiço. :*

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mih!! Desculpe a demora, e não tem do que se desculpar, venha quando puder!!
      Sempre sera bem-vinda.
      Fico feliz que minha opinião mesmo sendo parcialmente negativa do livro, tenha agradado!
      Não sei se notou mas raramente tenho opiniões como esta e me agrada o respeito e por apreciar minha sinceridade. Bem sobre o livro Mih, é que nem a Camila acima disse, ela leio e amou, é algo muito complexo, porém se você ja estava em duvida e pela resenha viu que não bateu muito o estilo, deixe um pouco por ultimo mas leia quando puder...
      Eu vivo fazendo isso também Mih, eu sempre tive a sorte de pegar livros ótimos,por isso minha surpresa com esse.
      Bem obrigada novamente !!!!!
      Mil beijocas

      Excluir
  3. Oii Camila,
    Primeira vez no blog e gostei muito, gostaria de propor uma parceria bloguista...gostei muito e já estou seguindo seu bloog, espero o mesmo de sua parte.
    Parabéns!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor tudo bem?
      Obrigada por ter seguido e gostado do meu blog, é satisfatório saber disso.
      Sobre a parceria, poderia me mandar um e-mail? e conversamos por la.. Esta na aba de contatos :D
      Um beijão

      Excluir