Livro: A Redenção de Gabriel

terça-feira, 6 de maio de 2014


Livro: A Redenção de Gabriel - Livro 03
Paginas: 428
Editora: Arqueiro
Autora: Sylvain Reynard
Sinopse: Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele.Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Oi gente e ai tudo certinho imaginários? Que delicia poder vir falar do final dessa trilogia que mexeu com meus sentimentos e me fez repensar muito sobre a vida e sobre perdão. A Redenção de Gabriel é um desfecho que mudou minha mente e meu coração vamos lá.

*Antes de tudo se você ainda não viu a resenha de O Inferno de Gabriel ou O Julgamento de Gabriel é só clicar em seus titúlos que sera direcionado para elas.



"Após todos os acontecidos de Gabriel e Juliane, entre Simon praticamente espanca-la, Christa querendo se vingar devido a rejeição de Gabriel, e tudo de ruim que podia ter acontecido, finalmente uma coisa boa, o casamento. Visto que no segundo livro Gabriel e Julia, acabam se casando de uma forma linda e serena, fazendo com que o nosso durão Gabriel mostre mais uma faceta de seu ser incrível.
Em a Redenção de Gabriel, as facetas delas se tornam mais visíveis, além deu seus medos e de suas certezas. E logicamente Julia, também mostrara que o medo de ser mais não faz seu amado ama-la menos. 
Uma viagem ao passado da vida de ambos, ira trazer uma certeza que principalmente Gabriel desconhecia. Julianne é seu lar e nada mais"

Bem gente o livro desde o primeiro (O Inferno de Gabriel) mexeu comigo, alias é impossível ele não mexer. O livro não aborda somente uma questão sexual desde o primeiro livro, que é a insegurança de Julia. Mas sim todas as fases de superação de Gabriel, desde o momento que ele percebeu que amava Julia, tornou-se diferente, notou seus erros, e mesmo sabendo que muito deles não tinha correção se permitiu perdoa e se perdoar.

Um exemplo disso é sobre sua linda filha Maia, que infelizmente ele não teve chance de conhecer devido sua morte, durante anos ele se torturou da forma como foi com a mãe dela Paulina, com própria Maia e com ele mesmo, e com a chegada de Julia que estava ali ao seu lado semeando bondade e perdão, conseguiu perceber seus erros, e os perdoar alem de se perdoar.

A Redenção de Gabriel, trava um conflito no casamento de Dante e sua Beatriz, mostra o medo de Julianne tem de ter filhos antes de terminar seus estudos, e de Gabriel medo de decepciona-la dizendo que quer um filho, e ainda mais medo que seu histórico familiar atrapalhe em ser um bom pai. 

Os dois no começo sofrem de formas diferentes, e mostram as dificuldades de um casamento - afinal não é porque é um livro, que tem que falar que eles são totalmente felizes não é ?- Muito pelo contrario autor coloca as duvidas, os medos, as recaídas e as inseguranças dos dois a postos, mostrando um lado dos dois que nunca havia visto. Um mostra um lado protetor, paternal que mesmo sem saber estava ali, a outra mostra seu medo e sua insegurança de estar sendo egoísta, afinal ela ama Gabriel, mas quer seus estudos, e pela primeira vez se questiona das coisas que fala para Gabriel, e este mesmo a faz crer em suas próprias palavras.



O relacionamento dos dois se torna conturbado a pontos de ambos se distanciarem um pouco, mas logo se resolvem e mostram um lado bacana, que é o amadurecimento. Fiquei apaixonada por Gabriel mais ainda kk, ele amareceu muito neste ultimo livro, mostrou que "desculpas" de fato existem, que os sonhos de sua amada esposas, sempre estarão a sua frente, e que fara tudo que puder para fazer com que os realize. Amei ver nos três livros esse amadurecimento, bem colocado e bem desenvolvido.


Outros pontos que quero destacar, é desde o primeiro livro o autor introduziu os paços que Gabriel teve que fazer para se reabilitar (quem leu os dois livros passados, sabe que ele era viciado em drogas e álcool) e por isso mesmo fez reabilitação, e quando começou seu relacionamento com Julianne, fez tratamento ambos, para tratarem de suas inseguranças, medos e claro temperamento k.

Além desse ponto a ser destacado, também quero visar a intercalação dos pensamentos de Julianne e Gabriel, além dos pensamentos de outros personagens, como Paul, Christa, Simon, e assim por diante, foi bacana o autor nos mostrar o que de fato aconteceu com cada um deles no final da história.



Outra coisa que é claro não podia deixar de falar é a sexualidade envolvida no livro, uma das características marcantes é a forma como Gabriel a venera, seja seu corpo ou sua alma, Gabriel é toda dela, como ela é inteiramente dele e isso pode ser visto pelas recitações dos nossos amados, entre poemas, e canticos de Dante.

O final dessa estória me surpreendeu, e como sempre chorei! e é claro que to me contendo para não falar para vocês kk. Só posso dizer que sempre busco os conceitos dos livros, mas nunca vi uma trilogia me trazer tanto conhecimento e tanta aceitação. Esse livro por si só mostra que se trata de superação, perdão, amor, e esperança! A esperança de Gabriel nasceu no momento em que sua linda Julia o aceitou e se aceitou. 
O final feliz, que todo mundo gostaria de ter mesmo com tantos motivos para ser tristes, este é a marca do livro!




Bem gente espero que vocês tenham gostado da resenha, eu tomei sim a liberdade de colocar coisas a mais devido ser o terceiro livro da serie e tentei não coloca muita coisa referente ao terceiro livro, como disse a primeira vez que fiz a resenha de O Inferno de Gabriel, esse livro mexeu muito comigo, mas espero que tenham gostado, e comenta ai! Um beijão

Nenhum comentário

Postar um comentário