Livro: Desastre Iminente

domingo, 4 de maio de 2014
Livro: Desastre Iminente
Paginas: 405
Editora: Verus
Autora: Jamie McGuime
Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Oi meus imaginários!!! como vocês estão?
Eu espero que bem. A resenha de hoje é da continuação de Belo Desastre, porém essa versão é descrita pelo nosso amado Travis!! Vamos lá

" Para quem já leu Belo Desastre, sabe que a história consiste em um romance nem um pouco normal, entre nossa linda Abby e nosso lutador amado Travis Maddox!
O segundo livro dessa trilogia, consiste em contar a história dos dois no ponto de vista do Travis, ou seja, vai mostrar tudo que ele passou por estar apaixonado por Abby, e tudo que ele teve que fazer e mudar por ela. E logicamente por mais que tenhamos conhecimento da história, ela não é nada igual a do primeiro livro"

Bem gente, eu não fiz um resuminho certinho do Desastre Iminente, porque quem leu Belo Desastre sabe do que se trata, e é só ler o resumo que fiz no Belo Desastre para entender melhor a história.

O que vou abordar aqui sera o modo como Travis amadureceu me encantou totalmente nesse livro. O seu desastre é o desastre mais belo de todos, isso eu garanto.

Enquanto podemos ver que Abby em Belo Desastre trava um conflito de sentimentos, entre ama-lo e se distanciar daquilo que lembra sua antiga vida, Travis trava uma batalha consigo mesmo em entender o que realmente esta sentindo e ainda mais, em tentar convencer Abby que ele pode mudar, e mudou!
É claro que coisas, como seu temperamento forte e sua explosão eram coisas que ele dificilmente mudaria, devido a seu amor por Abby e o medo de perde-la.

Travis nesse livro, traça uma linha de sofrimento psicologico. Ou seja, ele sofre tanto que da vontade de pegar Abby e da uns "tabefe" kk, mas é bom ver o amadurecimento dele através. Ele aprendeu em confiar novamente, e amar de novo, coisa que  nunca tinha conseguido lidar desde a morte da sua mãe.

E isso me traz algo do livro que gosto muito, é o passado de Travis. No início do livro, nossa autora linda faz um tour pelo passado de Travis nos fazendo entender o porque sua dificuldade em entender, amar, e querer alguém. E ainda mais sua obsessão em fazer de si próprio digno de sua Beija-Flor.

Outro ponto que quero destacar desse livro, é que ele é mais intenso e sincero - não que eu não goste de Belo Desastre e do ponto de vista da Abby, pois eu amo- Porém o Belo Desastre não adentrou tão fundo nos sentimentos da Abby quanto foi com Desastre Iminente, neste, mostra todos os pontos de Travis, os negativos, os positivos, mostra seu lado mais fraco e o seu mais forte. Além de mostrar detalhadamente o processo que ele sofreu desde a chegada da sua Beija-Flor, em como ele pensava nela, em como ele queria mudar por ela, em como ele queria ser dela. 

Diferentemente de Belo Desastre, que sim mostrou os sentimentos de Abby mas muito parcialmente o seu conflito interior, por isso considero Desastre Iminente o mais sincero e real, entre os dois livros. 
E achei interessante como diferença de pontos de vista podem transformar um livro mais sincero do que o outro, sendo basicamente a mesma estória. 

Travis me conquistou por completo, pois mostrou que dentro da armadura que tinha de durão tinha um coração de ouro, que prezava a vida e a família, e ainda mais quem ama.
O final do livro consiste em um acrescente, ou seja, mostra um pouco da vida de Travis e Abby e como ele esta se saindo em sua vida. Creio eu que Belo Casamento, trará estória bacana dos dois envolvendo os dois pontos de vista juntos, arrebatando esse lindo romance e marcando para sempre quem leu. Pois digo a vocês que por traz de todo esse romance a um conceito maravilhoso de "modificação" "aceitação" e "AMOR"


Espero que vocês tenham gostado dessa resenha, foi bem diferente fazer ela, porque raramente li livros que contem uma mesma estória mas de pontos de vista diferentes. E ai você leu? gostou? e ta afim de ler? comenta ai! Obrigada a todos e um beijão enorme!

6 comentários

  1. Que legal, uma mesma estória com dois pontos de vista. Deve ser muito bom para quem realmente curtiu o romance, e esse livro está muito bem cotado entre blogueiros e leitores. Espero lê-lo em breve. Mas sem querer "dar uns tabefe" na Abby (risos)
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maylane, obrigada por comentar.
      Realmente no livro Desastre Iminente minha vontade é de pegar pelo pescoço, mas eu a amo! kk
      Tenho certeza que você adorar ler, e não deixe de me contar viu? Obrigada mesmo pelo comentário e volte sempre *.* b
      beijinhos!

      Excluir
  2. Oiee!!!
    Eu preciso ler esse livro, eu já Belo Desastre, e até gostei um pouco, mas confesso que tinha vontade de matar a Abby um milhão de vezes. Já tenho Desastre iminente na estante parada há um tempo, mas falta tempo para poder ler. Gostei muito da sua resenha, e espero gostar desse lado do Travis que a gente não conhecia em Belo Desastre. :D

    Bjs bjs bjs Mih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [Ops.correção ] Eu já li Belo Desastre*

      Excluir
  3. COMO AMOOOO ESTE LIRO E COMO AMOOO O TRAVIS u.u

    Essa versão com a visão do Travis é maravilhosa *oo*

    E tbm tem aquele prólogo maravilhoso :>

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nik *.* Eu acho a versão do Travis bem mais intensa, apesar de amar a da Abby,
      Mas Travis é Travis não adianta, vai acabar com nossos corações kk
      Desculpe a demora

      Excluir