Livro: Belo Desastre

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Livro: Belo Desastre
Paginas:389
Editora: Verus
Autora: Jamie McGuire
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Olá pessoal tudo certinho? Demorei né eu sei, devido a provas de faculdade e os feriados e um momento com o love eu não consegui entrar. Mas enfim estou aqui para fazer resenha desse livro que muitos conhecem.. A maioria já leu e outros ainda não por receio.. Será que minha resenha vai garantir a escolha? afinal me apaixonei e muito!! Vamos lá

"Belo Desastre conta a história de Abby é uma moça tipica. Tenta fazer todas as coisas certinhas, não bebe e nem fuma, além de ter uma educação exemplar, porém algo em seu passado não a fez se sentir bem no local onde mora e é por isso que ela e sua amiga America resolvem mudar de cidade e começar do zero. Conhecer novos "ares", uma nova vida, até conhecer Travis Maddox.
Travis é o tipico garanhão que não quer se amarrar com ninguém. Saídas de uma noite só, toda noite.. sem pedido de numero de telefone ao final e muito menos se importando com o sentimento da pessoa ali presente.. Mas ele não é tão ruim assim (kk) na verdade (creio eu) é mais uma faixada para o verdadeito Travis que mesmo sendo meio explosivo (ou completo k) é uma pessoa que nunca deixa ninguém na mão, principalmente quando ele gosta dessa pessoa.
E ai ocorre que ele acaba ficando intrigado com nossa linda Abby, pois é a única que até então não permitiu ser seduzida (haha, na verdade ela foi mais do que seduzida mas relutava contra isso, quanto ele ja estava apaixonado por ela e relutava quanto a isso também).
Ambos começaram uma amizade e tanto, e foi ai que o sentimento dos dois prevaleceu, mesmo que sendo para si mesmos.
E depois de milhões e milhões de brigas, socos, preocupação, aceitação, perdão, e mais um monte de coisa os dois se rendem a essa paixão. E ai quem vai se apaixonar comigo por Travis e seu amor por Abby maluco?"

Gente quanto eu comecei a ler esse livro, foi com a intenção de tirar a ressaca que estava do livro Quero Ser Seu de Bella Andre. Mas sabe de uma coisa ? não adiantou nadinha, fiquei deprimida kk. Terminei o livro em um dia e como disse só não postei a resenha no mesmo porque tinha que estuda kk
O primeiro livro é trilhado mais na versão de Abby do que pensa em relação aos dois e como ela se sente perante ao seu sentimento por Travis, sua reluta, seu medo de voltar ao passado estando com ele, e como ela lidaria com isso. 
Porem  não podemos esquecer a forma também como Travis intercala nos diálogos dando mesmo que pouco um pouco de sua frustração diante a um sentimento tão novo. Afinal os dois tinham uma passado e uma vida e o medo era presente em uma situação nova e inesperada.

O que mais me chamou atenção foi a forma como a autora transmitiu o livro para os leitores, muitas vezes achei que estava presente na situação, ou pra variar que eu era Abby kk.
Ou seja, ao mesmo tempo que ele nso fazia viajar, nós sentíamos como se estive ocorrendo com a gente tudo aquilo.
Outro ponto que destaco é a personalidade em especial de Travis, ele demonstra ser "leve" engraçado, até mexer com quem ele gosta ou ama(seja Abby k, seu amigo, Shepley ou America namorada dele) ele muda completamente, ele se torna explosivo e até possessivo, mas de uma forma muito fofa (kk), o que fez eu em momentos que ele estava em pura fúria rir kk. 



Posso dizer então que é um livro leve de ser lido, fácil e se você pegar ele não vai parar de ler, é um romance cheio de conceitos. Um deles é a da aceitação que aquilo que parece com seu passado não significa que sera como ele, e uma das mais importantes, a modificação. Notei presente neste livro a modificação de Travis por uma pessoa que valia apena, e notei o quanto ambos se esforçaram para compreender o que era certo ou errado neste conjunto.
Amei o livro, esta entre meus favoritos, espero que vocês leiam, e se apaixonem comigo por esse casal duro na queda! kk
Espero que tenham gostado da resenha, deixem seus comentários ai embaixo, aguardo vocês um enorme beijão. E fiquem com Deus

2 comentários

  1. Olá Camila!
    Eu concordo completamente com você, é um livro que se você começar, não vai parar mais! rs.
    Sou apaixonada por Belo Desastre e ainda mais por Desastre Iminente <3 Meu Travis lindo, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, eu agora estou com o segundo, e mal li a primeira linha ja to doida isso porque é o "mesmo conteúdo" em uma visão diferente. Amando e adorando kk
      Fico feliz que tenha gostado da resenha amore,
      Mil beijos

      Excluir