Livro: Da Boca Pra Dentro

sexta-feira, 21 de março de 2014
Livro: Da boca pra dentro
Paginas: 159
Editora: Vermelho Marinho
Autora: Yohana Sanfer
*livro cedido para resenha*
Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

E ai pessoal tudo certinho? Consegui vir com mais uma resenha para vocês. Eu deveria ter postado antes, pois já havia terminado, mas fiquei tão pilhada em postar a outra resenha, mais a faculdade que eu achei melhor fazer com calma este! Desculpe pelas fotos, infelizmente eu tive que tirar pelo celular novamente =/ mas vamos lá:




Bem o livro da nossa querida "Yo" é baseado em crônicas lindas!!!!
Pelo que pude notar em sua escrita, ela tentou passar o máximo de naturalidade e sinceridade no livro. E posso dizer uma coisa? CONSEGUIU!
O livro me tocou tanto que como disse para ela mesma, acabou sendo um diário não escrito por mim.
O livro traz crônicas sejam romanticas, opinativas, risonhas, "descabeladas", traz uma forma de expressão fantastica que me fascinou, ainda mais porque crônicas não é o ambiente que mais circulo, e ver que o livro de apenas 159 paginas, acarreta uma grandeza extrema em palavras, modos, gestos que só quem le realmente percebe



Quando digo que só quem realmente ler vai entender o que é esses gestos, digo a verdade mesmo! O livro da Yohana me fez notar coisas absurdas, como um gesto simples de mão dada, pode significar um mundo cheio de conhecimento da pessoa que esta ao seu lado.
Percebi muito que a maioria das crônicas, possuem um tom romantico divertido e isso me fez me apaixonar mais ainda em relação ao livro e ao que ele diz. 
O da boca pra dentro, acabou me colocando em um mundo muito diferente. O que quero dizer é que ele me ensinou muitas coisas, em poucas palavras, porem com um contexto gigantesco a Yo me fez entender ainda mais o significado da vida, do amor, da conquista, da risada e até de uma lagrima.Sou muito grata pela Yo ter me permitido ler seu livro e ter me feito notar detalhes que não estava vendo em minha vida

Em termos de escrita, a da Yo é super leve e muito fácil de ser lido. Você consegue ler esse livro em um dia sem notar, e quando você ver já vai estar relendo (foi meu caso varias vezes) kk
Como disse notei muita sinceridade em sua cronicas, creio eu que cada pedacinho que tem ali, contem uma história intima dela, um conhecimento adquirido por passagens em sua vida e que ela transformou em palavras, frases, textos.
Em termos de pessoa, a Yo é uma pessoa carinhosa, muito amorosa, simpática, e que demonstra bastante inteligencia e sabedoria, me sinto muito animada ao falar com ela, e ao dizer sobre seu livro. Pois é um livro e uma pessoa que me transmitiram uma energia muito boa, e que pretendo levar como lição, como amizade para o resto da vida se assim permitir. 
O da boca pra dentro a final é um livro onde a lição mais prezerosa que me ensinou é de ACREDITAR E ACREDITAR AINDA MAIS no que você sente, no que você pensa, no que e em quem você ama.
Realmente foi difícil fazer essa resenha, pois é a primeira resenha de um livro de cronicas que eu faço,  e eu queria contar tudo detalhe por detalhe, cronica por cronica mas não da né kk, Na segunda imagem esta uma das minhas cronicas preferidas, eu a escolhi porque ela me lembra muito a segurança que um amor pode trazer e o quanto você tem que ser segura perante isso.

Bem espero que vocês tenham gostado, espero que a Yo goste, estou muito nervosa sobre o que ela vai achar, mas enfim vamos orar!! kk
Espero que todos tenham uma ótima noite, e um enoooorme Beijo

4 comentários

  1. Gostei muito da resenha, a capa do livro é linda *~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lizandra, obrigada fico muito contente que tenha gostado !! e a capa é realmente maravilhosa, diz muito do livro !!!

      Excluir
  2. Oi Camila!
    Adorei a resenha.
    Quero muito lê-lo, você e a Thay (Miss Thay) falaram só coisas boas!!
    P.S: Desculpa ter sumido, é que estou doente e não posso entrar tanto agora :(
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maa!!
      Fique tranquila, espero que melhore logo e se cuide viu?
      Fico muito feliz que tenha gostado, a Yo soube expressar muita coisa no livro, é o meu "diário em aberto"
      Tenho certeza que vc vai adorar Ma *....*
      Um grande beijo!!!!

      Excluir