Livro Abandono

segunda-feira, 17 de março de 2014
 Livro: Abandono
Paginas: 303
Editora: Galera
Autora: Meg Cabot
Sinopse: Pierce tem dezessete anos de idade e sabe o que acontece quando morremos. É assim que ela conheceu John Hayden, o misterioso estranho que fez ela voltar a vida normal — ao menos a vida que Pierce conhecia antes do acidente — quase inacreditável. Embora ela pense que escapou dele — começando em uma nova escola em um novo lugar — confirma-se que ela estava errada. Ele a encontra. O que John quer dela? Pierce acha que sabe… também acha que ele não é um anjo da guarda, e seu mundo sombrio não é exatamente o céu. Mas ela não consegue ficar longe dele, especialmente porque ele está sempre lá quando ela menos espera, exatamente quando ela mais precisa. Mas se ela deixa cair qualquer coisa, ela pode se ver no lugar que ela mais teme. E quando Pierce descobre uma verdade chocante, sabe de onde John a salvou: o submundo.

E ai pessoal tudo certinho com vocês? Espero que sim!!
Gostaria de pedir desculpas pela demora a postar as resenhas, eu estou sem computador e to mendigando para minha mãe deixar usar o dela ~~ hoje ela deixou k~~ Então vou tentar postar duas resenhas essa semana. Oremos para eu consiga. 
Mas enfim vamos lá? *Devido aos problemas que estou tendo as imagens dessa resenha não estão no tamanho padrão que uso*



Bem gente o livro conta a história de uma moça chamada Pierce, onde ela vê sua vida mudada, após que morre e volta a vida.
Todos ao seu redor acreditam que após a sua volta, ela venho digamos com problemas emocionais, mas ninguém sabe o que ela viu quando morreu.
Mas para começar a entender, temos que voltar um pouquinho antes de todo o acontecimento - quando ela era criança, no velório de seu avô, ela conheceu um rapaz chamado John, onde fez algo inacreditável (que logico que não vou contar né kk). Após passar anos, Pierce acaba sofrendo um acidente e morre e durante o seu período no outro lado ela reencontra John e descobre que ele não é um simples rapaz, mas sim pode ser considerado, como o senhor e guardião dos mortos.
Para ela conseguir voltar a vida, ela foge do local onde estava, e é a partir dai que começa a história de Pierce e John entre os dois mundos, e ambos descobrem que a vida de Pierce não é mais segura, mesmo depois que voltou a vida.-
E é nesse contexto, que o livro Abandono se baseia, contando toda a parte histórica de Pierce e do John.

Bem gente, a cima não teve muito o que dizer, porque querendo ou não esse livro ele é mais explicativo, não contem muita ação, apesar de prender muito na leitura (por isso eu acabei dando três estrelas).
Mas vamos la né kk. Esse livro na verdade tem sua base na história mitologica de Hades e Perséfone, onde como todos sabem, Hades rapita Perséfone e a leva para o submundo, e cria um colar onde a pode proteger - esse colar é muito visado no livro-
A diferença entre as histórias, é o fato de Pierce voltar a viver entre os vivos, e passar por coisas que sómente ela consegue entender, por exemplo, o fato dela saber que um simples trovão, não é só um trovão.
Mas apesar de todo o contexto se basear em uma história totalmente louca, ou seja, que contem muita emoção e ação, eu achei Abandono um pouco fraca, a narrativa é ótima a autora Meg sabe escrever perfeitamente, porem faltou um pouquinho mais de sal nesse livro kk. Apesar que por ser uma serie, espero que o segundo livro seja melhor e traga mais aventuras, porque o final se destinou a nos fazer pensar que a vida de Pierce vai ser doida.


Fora esses pontos, uma coisa que eu ME APAIXONEI! Foi os Cantos de Dante.
Como todos sabem acabei me apaixonando de vez por Dante, após ler O Inferno de Gabriel, e ver que havia Dante no livro me surpreendeu e fiquei encantada. Pois estou notando por demais a presença de seus Cantos nos livros de hoje, e caiu muito bem com a história, onde demarca pontos importantes de como Pierce se sente em relação a John e vise-versa.
O livro em si contem uma escrita leve, tranquila, onde se você conseguir, vai ler em um dia - eu demorei um pouco mais por falta de tempo kkk- e sinceramente eu estou ansiosa para o segundo livro, acho que vai trazer muitas coisas novas, e vai aprofundar muito a relação entre John e Pierce, ainda mais porque minha gente o final foi de arrasar. 

Bem é isso, espero que vocês tenham gostado, fiz uma resenha curta, não muito explicativa, porque o livro não necessita ser tão abordado, ainda mais pelos pontos que eu disse. Porque sinceramente se eu fosse trabalhar mais ainda o livro, eu ia contar a história toda. Esperam que entendam, e desculpem novamente esse atraso todo para postar as resenhas!
UM ENOOORME BEIJO!!

Nenhum comentário

Postar um comentário