Livro: Paraíso

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Livro: Paraíso
Paginas: 400
Editora: Novos Talentos (Novo Seculos)
Autora: Deyse R. Nicoli
*livro cedido para resenha*
Sinopse: Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

Oiiiiiiiiiiii meus anjinhos fofos!! como vocês estão? eu espero que bem!!
Hoje estou aqui para falar da minha nova paixonite aguda.. Esse livro me conquistou de um jeito que não imaginei que conquistaria e me trouxe muitas coisas boas. Sera muito dificil não falar para vocês a história toda hahaha!
Vamos lá


Primeiramente Deyse, obrigada por essa honra, você me encantou com sua escrita, com seu jeito. Parece que lhe conheço pessoalmente, por tamanha facilidade em ler e ainda mais por ter coisas realmente de você nesse livro. Parabéns e se sinta abraçada
Ma vamos lá, não é mesmo?

" A história  de Paraíso, acontece em um cenário perfeito. Uma fazenda onde se tem de tudo um pouco, alem de ser algo de geração, foi construída como um feudo, onde sustenta tudo por ali. Dentro de Paraíso e sua enorme beleza, existe uma família que apesar de ter tamanha riqueza é de uma simplicidade imensa. Me encantei com Dona Carmen ao ver sua facilidade comandar tudo com tamanho amor e dedicação. Fora esta mulher maravilhosa, o livro mostra outros personagens (vou falar deles mais a frente, só irei citar o nome no momento) Eva, Leo, Max, Ângela, EEEE o Marcos kkkk alem de alguns outros que surgem durante o livro
E é ai que se encaixa nossa linda Débora, onde busca em Paraíso um meio de afastar seu passado aceitando o trabalho de professora. Ela aceita pelo fato de seu passado ainda a marcar muito (com um namorado que a maltratou demais, um bebe perdido, etc)
Nesse conflito entre a fuga e a saudade de sua família, Débora não acaba percebendo mas entra em outro problema, um bem maior - que tal um Wolverine mexer com seus sentimentos? kk - Então aqui estou eu apresentado Marcos a vocês.. Um homem onde possui muitas dores, foi casado a mulher não valia um centavo sequer e isso o destruiu, ou quase! fazendo-o se fechar para a vida, não confiar, principalmente em mulheres.
- Mas não é que nossa professorinha mexeu com a cabeça do rapaz? kkk -


Acima tentei falar o mínimo possível, porque se não conto a história toda kk! mas vamos la
Ao conversar com Deyse, tive a curiosidade de lhe perguntar sobre o que realmente era real no livro e o que não era. Os personagens como Eva e Leo por exemplo, são reais (não sei seus nomes em si são verdadeiros no livro) mas em termos de personalidade são, e se são realmente assim, Deyse me apresente o Leo por favor k e a Eva amaria ser sua amiga. Ambos são parecidos, mesmo não sendo irmãos, mas sim cunhados. Leo o mais novo, acaba sendo o destaque na maior parte onde existe piadas, e risadas - afinal ele agita tudo- Sempre com seu jeito galanteador, mas que seu coração é de uma unica mulher, senhorita Ângela, primeira pessoa que Débora conheceu ao chegar nesse lugar maravilhoso. 
Já Eva mulher de Max, é uma pessoa que gostaria que existissem aos montes, sem medo de falar, sincera, e curiosa ao extremooooooooo! kk e ama aprontar as suas. Mesmo parecendo felicidade pura, coisa que realmente é, teve um começo difícil, pois é órfã  e valorizei ainda mais aquela mulher. Max seu marido é um versão de Marcos e Leo, uma tanto serio, um tanto brincalhão, um amor de pessoa e um eterno apaixonada por Eva.. Bem ja Marcos, troglodita kkkk! mais um encanto e sedução de homem!!! Ele e dona Débora me arrancaram suspiros a cada página lida.
Outro ponto a ser destacado, quando perguntei a Deyse, alem do namorado ruim, se foi a história de seu pai era verdade (não vou contar exatamente, mas também não foi muito legal) e ela me confirmou que é. A unica coisa que não é em si mas que ela amaria que fosse - alias que não quer kk - seria nosso Marcos amado!!!

O modo como descobri o livro, foi o que me encantou, achei que não iria viciar nesse livro, como vicie ontem mesmo fui dormi quase duas da manhã, não queria parar de ler kk
A história por mais que mostra um romance dificil, traz seu conceito muito bem estabelecido e alem de quem realmente prestar atenção, traz lições de vida. Os sofrimentos de Marcos, Débora, Eva por exemplo, são sofrimentos que me mostraram pontos diversificados de como lidar.
Débora lidou, tentando achar um lugar onde fosse o seu Paraíso, Marcos lidou se fechando, e Eva lidou da melhor forma, sorrindo kkk mesmo sabendo que chorou muito ja.
Um conceito bastante visado nesse livro que percebi, foram dois: Insegurança e determinação.
A insegurança eu vi por parte de Débora e Marcos, ambos haviam sofrido com pessoas que não mereciam um pingo de seu amor e agora tinham medo em encontrar alguém igual ou pior. E determinação, mas por parte de Débora que não desistiu tão fácil de Marcos, e alias nem Marcos dela, mesmo de seu jeito grosso ele não conseguia se contar ao lado de Débora e isso foi mostrando um lado de Marcos que me encantou muito..
Outro ponto que notei também e  ri muito foi adivinhem? os desastres dos dois, perdi a conta de quantas trombadas esses dois deram. - Acho que vou trombar mais com meu namorado quem sabe ele não se apaixona mais não é? kkkkkkk- Foi um jeito muito doido de começar um sentimento, mas um jeito que acredito que exista - sim eu sonho mesmo kk-


E é claroo que não podia deixar de notar o que vou falar e dizer. Mesmo não sendo tão forte a presença disso, delicadamente Deyse acrescentou toques eróticos ao livro, nos momentos mais quentes entre Marcos e Débora. 
E achava interessante, como eles iam da delicadeza a selvageria de uma forma não tão clara no livro, mas que nem um bobinho iria deixar de perceber kkkk. 
E foi nesse momento que vi a abertura de Marcos - o que quero dizer é que mesmo ele demonstrando amar Débora eu as vezes o achava muito fechado e isso me deixava nervosa, ele me deixa nervosa kkk- Mas nesses momentos mais quentes pude ver a delicadeza da fera kk, ele conseguia tratar Débora e ama-la do jeito mais lindo possível, aceitando as coisas que aconteceram com ela, a achando linda mesmo que  suas marcas sejam físicas também e a aceitando como ela aceitou ele, mesmo sendo desse modo, mesmo sabendo que poderia estar correndo o risco de sofrer novamente..

Um outro ponto foi o FINAAAL que quero tanto conta kkkk... Me surpreendi no final, na verdade eu ja tinha uma noção que aquilo ia acontecer - quando vocês forem ler a história irão entender o que quis dizer do final- mas não sabia que terminaria desse modo tão acolhedor, tão amável e respeitoso. Achei isso impressionante e sinceramente? esse livro me acolheu de certa forma que fiquei chocada kk
Deyse soube aproveita bem os pontos de sua vida, sendo momentos bons ou ruins e conseguiu deixar um livro emocionante de parar o coração de todo mundo! Ele parou o meu Deyse, tenha certeza, acelerou, congelou, derreteu, fez tic tac, tudo!! Seu livro me deu ´ótimos ensinamentos, maravilhosos conceitos alem de muita emoção e alegria. Sinceramente já quero ler novamente kk


Novamente Deyse obrigada por essa oportunidade, nunca imaginei mesmo que iria amar esse livro, como amo! Dormiu comigo, acordo comigo, foi na faculdade comigo e assim foi!!!! kk Espero que de todo coração, que você tenha todo sucesso do mundo, porque esta história e merecida de conhecimento e de muitos suspiros por Marcos - e claro por Leo kkkk- E você "fofurete" da minha vida, fica ligado que ter SORTEIO dessa belezinha viu? logo logo vai estar no ar! Espero que a Resenha tenham le agradado, e que tenham gostado, deixe seu comentário ai *.* Um beijão e até a próxima

4 comentários

  1. Tô chorando aqui...
    Sempre me surpreendo com essas resenhas maravilhosas.
    Amei Camila, minha querida!
    Muito obrigada!
    Mil beijos pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A não chore que eu choro não faça isso to de rímel KKKK brincadeira choro mesmo assim kk
      não tem o que agradecer Deyse, eu é que tenho você é maravilhosa, sua escrita é fantástica, faça mais livros por favor kkk vou amar te-los comigo aonde quer que eu vá kkk
      Mil beijos que Deus sempre te ilumine

      Excluir
  2. Poxa, fiquei emocionada agora... Já li este livro duas vezes e agora vendo essa resenha tão detalhada, tão completa me deu vontade de ler outra vez...Parabéns Camila!!! Você soube realmente por pra fora tudo o que a gente sente ao ler este livro!!!! Parabéns Deyse, minha escritora preferida... To ansiosa pelo próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii db!!
      Como fiquei contente de ver que me resenha tocou o coração não so da autora. Fui muito sincera nela, o livro me trouxe coisas maravilhosas, suspiros amados, e muito muito e amor e muitas risadas. Fico feliz que consegui colocar tudo que sentia e que pelo visto outras pessoas sentiram kkk Deyse é maravilhosa, merece todas as honras, oremos pelo próximo porque ja quero mesmo sem ter KKKK
      Obrigada mais uma vez db e obrigada por tirar um tempinho para opinar. muito obrigada

      Excluir