Livro : O Duque e Eu - Os Bridgertons

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Livro: Serie: Os Bridgertons - O Duque e Eu
Paginas: 282 + prólogo do segundo livro
Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e Eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.

Oi genteeeeeeeeee! tudo bem? hoje vim trazer uma resenha muito gostosa para vocês. Esse livro é meu novo "queridinho". Mas antes quero avisar que vocês vão ver mudanças nos tamanhos da imagem, jeito de edição. E como ja havia dito toda resenha agora eu vou contar um trecho do livro, nada que faça vocês desencantarem. Ok? Vamos lá

A história ocorre em uma epoca onde o casamento falava mais alto que tudo. E é nessa epoca que centraliza e dois personagens principais. Simon, um duque onde possui muitas magoas com seu pai, devido a um problema que teve na infância e Daphne, uma moça, linda, totalmente diferente de todas as outras, e que conhece o valor e o amor de uma família, diferente de Simon, que conhece a magoa de uma.
É nesse meio tão diferente que ambos acabam se unindo. (mas vamos explicar melhor k). Simon é amigo de um dos irmãos de Daphne, Anthony, um moço com o mesmo estilo de Simon, porem quando se trata da irma é uma fera (é o que eu diga, ele me deixava nervosa) kkk. E é quando Anthony comenta de Daphne a Simon, devido ao fato de ele ter que acompanhar ela em algumas festas. 
E é justamente em uma festa que Simon e Daphne se conhecem de um jeito nada convencional, (que não vou contar k). 
Ao criarem uma amizade rapida, Simon vem com a ideia de ambos fingirem estarem juntos, assim ele fugiria das mães loucas para apresentar suas filhas e ela teria mais pretendentes, que cujo ele, o fato de a mulher estar a mira de um rapaz, faz com que os outros a notem.
E é aaaaaaaaaaaaaaaai!!! que a complicação começa, pois no fundo de uma simples brincadeira vira um romance, longo, confuso, e com um final de tira o chapéu. Contanto que no meio dessa trama, temos uma pequena espiã onde conta todos os detalhes da cidade agitada. k


Gente vou contar, foi difícil eu falar do livro acima sem contar nada demais, SÉÉRIO! eu quase contei a história toda, tive que apagar muitas coisas kk. Mas vamos la.
O livro O Duque e Eu traz uma narrativa muito agradável aos olhos, alem de um história que no momento parece ser mais um romance bobo, mas no final traz superação, conhecimento do amor, e da descoberta do que é uma família.
Além de achar magnífico o jeito que a autora colocou dois polos totalmente diferentes. Onde Daphne representa todo o conhecimento de uma família unida, amor, e carinho e Simon pelo contrario representa toda uma vida de luta e superação, de rancores passados. Esse contraste com dois polos acaba trazendo um amor tão magico e inovador que é difícil querer um final ou falar em final para esse livro k.
Outro ponto que amei foi a nossa Lady Whistledown! Ela é uma mulher misteriosa, que conta as fofocas de todo mundo e é através dela que a maioria dos capítulos são começados.

Só posso dizer que é aquele estilo de livro grude, onde você não quer que desgrude. É um livro leve, tem um pouco de erotismo, mas somente para acrescentar um pouco de clima no livro.

Creio eu que é um livro que muitos vão adorar, ainda mais pela facilidade de ler e pelo encanto da história. Eu imaginei muito os personagens me encantei não somente com Simon e Daphne, mas também pelos irmãos dela. O Anthony no começo amei depois quis mata-lo kk e Colin é apaixonante. Todos são para falar a verdade. Existem algumas resenhas que sou mais objetiva, pelo fato de eu gostar tanto do livro que tenho medo de contar muita coisa. Espero que vocês tenham gostado. Comentem ai embaixo que acharam, se já leram, que não leu que achou da resenha e assim por diante. Obrigadinha e um beijão

9 comentários

  1. Oi Camila, tudo bem? :3

    Amei sua resenha, parabéns!
    Bom, de fato amo romances históricos ♥ E fica tranquila, eu acho que você não soltou nenhum spoiler hahahaha Gostei dele ser "grude" tô em busca de algo assim :P
    Obrigada pela dica!

    Beijos
    www.estantedasfadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caaa *vou responder as duas msgs por essa*
      Eu creio que como você quer um livro grude kk esse vai ser um, ele envolve você muito te faz querer saber mais. E fico feliz de não ter falado nada além do que deve, porque quando gosto muito do livro é complicado viu kkk.


      Eu nem imaginava que tinha a verificação kk vou tirar sim, obrigada pela dica Ca, você é um anjo, mil beijos

      Excluir
  2. Milaaaaaaa, deixa eu te dar uma dica?
    Quando vou vir comentar aqui aparece uma verificação de palavras super chata hahaha
    Minha dica é que você retire ela, daí as pessoas não desistem de comentar e tal :)
    Tem tutorial aqui: http://www.estantedasfadas.com.br/2014/01/melhore-seu-blog-verificacao-de-palavras.html

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Resenha e livro maravilhosos, eu já li!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deyse!! tudo bem??
      Obrigada e fico feliz que tenha gostado da resenha. Realmente o livro é maravilhoso e encantador
      Beijocas

      Excluir
  4. Cara, como eu amo esse livro e essa série!
    O Visconde que me amava é ainda melhor, viu? Perfeito, perfeito!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    P.S: O blog ficou lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma, tudo bem?
      estou louca para comprar O Visconde que me amava, doooidinha. kk
      Fico feliz que gostou do estilo novo do blog Ma
      Um grande beijo

      Excluir
  5. Camila adorei sua resenha,
    mas não sou muito de ler romance de época não. Mas tetaria para tirar minhas própria
    opinião sobre a leitura.

    Abraços,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zayron, fico muito contente que tenha gostado da resenha, me esforço o máximo kk. Eu acho bacana isso, antes eu era de um ramo mais mitologico, não me agradava muito livros desse estilo, ate eu ler Anna e o Beijo Francês,
      Acho que vai ser bacana você ler, porque além do romance, traz um fundamento muito bacana de superação por parte de Simon.
      Abraços

      Excluir