Livro: O Julgamento de Gabriel

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Livro: O Julgamento de Gabriel
Paginas: 373
Editora: Arqueiro
Autor: Sylvain Reynard
Sinopse: O Julgamento de Gabriel apresenta a continuação do primeiro livro O Inferno de Gabriel. Após ambos terem se reconhecido e visto quanto um acabou machucando o outro, Gabriel e Julia se veem em um amor que para o ambiente deles é proibido. Porem Julia não se importa e mesmo sendo arriscado, ela não deixa de ficar ao lado do moço que se apaixonou desde sua adolescência. E Gabriel mesmo sabendo que aquilo poderia custa a carreira de ambos, aceita sua Beatrice como a luz penetra na escuridão. Porem a paz de ambos esta contato, em O Julgamento de Gabriel, o relacionamento dos dois se vê ameaçado depois de uma denuncia feita ao Comitê Disciplinar da Universidade, e Gabriel se vê em obrigação a tomar uma atitude que pode machucar muito os outros, principalmente Julia, sem ela saber que na verdade seu real motivo é salva-la

Ola queridos tudo bem?, hoje vim correndo fazer uma resenha super show. Mal acabei de ler e ainda pretendia fazer vídeo, mas conhece a criança né? quer logo ir contar tudo k. 
Então vamos la para o segundo Livro da serie que me encantou e que tenho certeza que vai encantar todos vocês também?
* Gostaria de pedir desculpas se não conseguir me expressar corretamente. Porem esse livro realmente mexeu comigo, e foi difícil comentar ele sem dizer muito sobre o livro, espero que compreendam e que consigam entender a resenha.

O Julgamento de Gabriel, traz a continuação surpreendente do livro O Inferno de Gabriel. 
O autor buscou manter a mesma linha de romantismo, porem menos erótico. Mas para que vocês entendam vamos por partes não é a mesmo?
AVISO, PROVAVELMENTE TERÁ ALGUNS SPOLEIRS
O primeiro livro traz detalhadamente a vida e o amor que Gabriel e Julia sentem um pelo outro, porem o passado de ambos acaba fazendo-os refletir sobre si mesmos, e sobre se realmente aquilo é adequado.
Depois de se passar em uma viagem para a Italia, Julia e Gabriel se veem no meio de uma grande confusão criada por uma aluna que antes era interessada em Gabriel. E ele como meio de proteger Julia, acaba desistindo daquilo que é mais sagrado e mais amado para ele. 
Ao longo do livro, percebi que o autor buscou trabalhar mais ainda o lado de Gabriel, ou seja, mostrou mais a versão dele e de seus pensamentos em ralação a Julia e principalmente a si mesmo.

Se nota que Gabriel resolveu antes de realmente decidir seu caminho, se perdoar, fazer com que o Dante que existe nele volte para a luz e junto de sua Beatrice.Que para quem leu o primeiro livro, ou pelo menos a resenha que fiz do primeiro, ira compreender que o autor usou bastante de Dante e Beatrice para explicar Julia e Gabriel.

Outro ponto a ser destacado, é a capacidade um titulo e uma capa de livro dizerem tanto do livro. Foi em raras ocasiões que vi um nome realmente ter total significado com o livro. No primeiro realmente tanto Gabriel quanto Julia passam por um inferno, que é de aceitar que ambos cometeram erros. O segundo da jus a história, o julgamento não das pessoas que fazem com Gabriel, mas sim de si próprio. Ou seja, ele mesmo se julga e se condena a pagar sua penitencia, e assim sem perceber acabou fazendo clarear a mente e decidir por coisas que nunca imaginou que conseguiria algum dia nem se quer pensar.

Creio eu que o terceiro livro dará um final surpreendente a essa trilogia que realmente me emocionou. Sinceramente foi dificil fazer essa resenha sem dizer muito. Por dois motivos, o primeiro pelo fato do livro ser mais curto que o primeiro livro, assim sendo ele é bem mais fragmentado, e segundo porque esse livro realmente tocou meu coração e me fez refletir em minha própria vida. Se você ainda não leu O Inferno de Gabriel, recomendo de todo coração ira valer apena.
Gabriel entre dor, perdão, aceitação e Dante. Julia entre insegura, perdão e acima de tudo compreensão, esta é Beatrice. Como sera o final que nosso casal Italiano na versão de Gabriel e Julia terá? é só esperar o terceiro e último livro A Redenção de Gabriel
*O Julgamento de Gabriel não deixe de trazer seu erotismo,ternura, porem o autor não esquece de colocar uma boa dose de amor, e trazer uma reflexão que nunca vi antes.

Gostou da resenha? já leu os livros ou ficou interessada pelos dois? vem e comenta comigo

 Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário