Livro: O Inferno de Gabriel

sábado, 7 de dezembro de 2013
Livro: O Inferno de Gabriel
Paginas: 511
Editora: Arqueiro
Autora: Sylvain Reynard
Sinopse: Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá. Sentindo-se abandonada e humilhada, Julia não contou a ninguém sobre aquele encontro e se esforçou para tocar a vida. Porém, jamais foi capaz de esquecê-lo. Anos depois, ela se muda para o Canadá, e despreparada para o que iria encontrar defronta-se com o passado.



Oi queridos, como estão? saudades daqui!! Graças as provas tive que me afastas, mas já estou de volta, e com um grande livro que li e estou apaixonada. Vem comigo acompanhar a resenha de O Inferno de Gabriel, o primeiro da trilogia seguida por O Julgamento de Gabriel e A Redenção de Gabriel. 

Bem gente, vai ser complicado falar desse livro sem contar de mais (kk), mas vamos la. O Inferno de Gabriel é o primeiro da trilogia, como já havia dito. Ele traz a Historia do Professor Emerson (Gabriel) que é um dos mais nomeados professores que ensina Dante e a bela e insegura Julia, onde se envolveu com uma pessoa que a tratava como objeto não como mulher. 
Julia é praticamente irmã de consideração da irmã de Gabriel, eles possuem um passado, onde apenas um deles lembra o que realmente aconteceu, e fazendo com que a historia se desenvolva tanto emocionalmente quanto fisicamente entre os personagens.
O que mais me chamou atenção nesse livro foi que quem ler atentamente percebe que a história de Julia e Gabriel (ou Emerson) se baseia em uma história italiana que é de Beatriz e Dante, onde consiste em um amar o outro porem Dante vive com seus demônios e não consegue chegar até sua amada. E é exatamente o que acontece com Gabriel.
Gabriel é uma pessoa onde tem em seu coração medos e demônios que ninguém mais sabe, e que aos poucos acaba se vendo a escolher entre a escuridão ou a luz.

Todos caracterizam esse livro como sendo erótico. Porem apesar de vários momentos onde pode-se considerar realmente picante, eu não o caracterizo como tal. Ele traz um erotismo muito romântico, apesar de quente. 
E alem disso traz um fundamento de perdão, escolhas, seguranças, e esquecimentos.
O titulo em si da jus a história, porem não se trava só o inferno de Gabriel mas sim de Julia, de seus medos e de sua mais profundas inseguranças a que diz respeito ao seu físico. 
Esse livro em si mexeu comigo de uma certa forma que não sei explicar a vocês. Porque ele traz que o amor em si para realmente ser sincero ele tem que ser limpo, cristalino. Ou seja, ambos tanto Gabriel quanto Julia para conseguirem se perdoarem, precisam ser sinceros um com o outro. Julia é a Beatrice onde tenta levar Dante para o paraíso, já Dante é Gabriel onde tenta não trazer Julia para o inferno.
É uma história comovente, romântica, e sexual. Vale muito apena ler e se apaixonar pelo nosso Dante e Beatrice caracterizados como Gabriel e Julia
É isso, espero que vocês tenham gostado. Quem não leu comenta o que espera desse livro, quem leu também comenta kk. Espero que tenham gostado e mil beijinhos.

 Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

2 comentários

  1. Estou lendo esse. Pelo jeito vai entrar pra minha lista de "os queridinhos"..

    ResponderExcluir
  2. Ele é meu queridinho, é fantastico!!! e Me fez mudar muitos pensamentos <3 Obrigada por vir opinar Fran

    ResponderExcluir