Livro: A Seleção

sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Livro: A Seleção
Paginas: 361
Editora: Seguinte
Autora: Keira Cass
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
 
Bem gente hoje vim falar de um livro que ganhou meu coração por completo, junto com a autora claro. O livro Trinta e Cinco garotas e uma coroa- A Seleção, conta a historia de um tempo onde as famílias são divididas em Castas, então se você estiver na Casta um, dois e três, você seria os ricos de hoje. A Castas cinco (de America) pode ser considerada ainda uma Castas que da para ter algo, ja a seis, sete e oito são as castas mais complicadas e que não tem praticamente nada. Bem para vocês entenderem vou colocar o que cada Casta é:
  • Um: Realeza, clero. Que nesse caso é a Casta do Príncipe Maxon 
  • Dois: Tem relação com as pessoas que possuem uma famosidade, mas isso não significa exatamente todos os musicos por exemplo. Normalmente essa casta é vista por politicos e oficiais (soldados, policiais,bombeiros ou guardas que são escolhidos por recrutamento) 
  • Três: A Casta três tem por vista os Educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, advogados,etc 
  • Quatro: Nessa Casta tem como os Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários, etc. 
  • Cinco: Essa Casta é a da America. Onde consiste em Artistas, músicos, cantores eruditos, atores, dançarinos. 
  • Seis: Visa por, Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas. 
  • Sete: A Casta sete consiste nos Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas,etc 
  • Oito: Essa Casta de Aspen. (onde ele e a familia lutam para sobreviver) Consiste por pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.

Bem Keira Cass, traz uma história de princesa mas diferente. Traz America, uma menina de Casta Cinco, apaixonada por Aspen que é de uma casta inferior por cerca (se não me falha a memoria) dois anos. Nesse meio tempo existe de tempos em tempos algo chamado A Seleção, onde são escolhidas trinta e cinco garotas, para concorrer a coroa, e não somente ela, o coração de um jovem e belo príncipe, chamado Maxon.

America por amar Aspen, nunca pensou em se candidatar, mas sua mãe e uma decisão de seu amado, fazem ela ceder e tentar, não por Maxon mas pela sua familia. Só que ela não imaginava que esse tempo no Castelo ia faze-la aflorar tantos sentimentos por um Principe meio maluquinho.

O gostoso desse livro é que te faz querer entrar na história, te faz pensar "Se eu fosse America, o que eu faria?". Outro ponto legal da história é que na verdade A Seleção não ocorre diretamente com Maxon, mas sim com America, ela esta em uma luta evidente entre quem ela escolhe, Maxon ou príncipe culto, com uma infinidade de qualidades, que adora a segurança e as ideias de America, mas tem que se reprimir para seguir o 'codigo' do rei, e que pode prejudicar um pouco America. Ou ela escolhe Aspen, seu amor a tempos que agora subiu de Casta (não vou falar como haha) e que pode proporcionar algo que as vezes ela não sente com Maxon, entendimento, compreendimento.

Dificil entende isso né? Acho que vale muito apena ler, ele emociona, encanta, te faz rir, chorar, fazer parte realmente da historia e se sentir uma America,

Tentei não dizer muito porque se não vou soltar demais,espero que tenham gostado. Mil beijões


 Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

2 comentários

  1. (Agora consegui comentar, haha)
    Gostei mt da resenha, realmente "A Seleção" é um livro ótimo. Sempre vejo pela minha escola mais e mais meninas com o livro, é contagiante mesmo!
    Gostei como vc dividiu as castas, nunca tinha visto. Parabéns, ótima resenha e livro, claro.

    ResponderExcluir
  2. Pam, obrigada, realmente fiquei muito feliz de ler isso. Não sabe o quanto é importante e o quanto fico feliz em ver que estou agradando. E realmente o livro é uma graça ele consegue conquistar muito k. E fico feliz que tenha gostado, achei legal dividir as castas, para as pessoas terem noção do que se trata elas. Obrigada novamente

    ResponderExcluir