Livro: A Elite

terça-feira, 19 de novembro de 2013
Livro: A Elite
Paginas: 354
Editora: Seguinte
Autora: Keira Cass
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Bem o livro A Elite continuação de A Seleção, traz novamente o conflito de America entre escolher o "meio certo pelo certo". A Elite mostra um lado de America mais maduro e mais inseguro também.

Agora que esta tendo mais contato com seu ex Aspen, e confusa sobre os reais sentimentos de Maxon ela fica em conflito em realmente decidir se quer a coroa ou não (ao final tudo depende de uma resposta dela). Mas como dito na sinopse algo muito triste ( e que chorei muito k) vai acontecer a fazendo repensar sobre se realmente esta valendo apena tudo que esta acontecendo com ela.

É fato que desde que America entrou para a seleção, o rei a não a suporta por ser decidida, bater de frente e ter ideias para lá de loucas, ou um tanto modernas. Outro fato é sua insegurança com a palavra "coroa", sera que ela conseguiria governar sem colocar suas emoções a frente como a mãe de Maxon faz? eu acho quase impossível.


A autora traz uma linguagem tranquila e de fácil entendimento, além de sempre deixar um ponto de interrogação nas coisas, nos fazendo ficar malucos para saber da história por completo. Ela soube abordar bem o tema da seleção de pessoas, das castas, como são vistas, como são notados e se realmente são notados. Também Keira Cass colocou a parte algo que acho que todos temos em comum em America, vontade de algo melhor para todos. Até me pergunto sera que hoje não vivemos em uma divisão de castas camuflada? legal pensar e analisar o livro também nesse âmbito, não acham?

Por fim quero dizer como já havia dito na resenha de "A Seleção" que na verdade não é Maxon que sofre mais com a Seleção mas sim America, afinal o conflito maior gira em torno de um amor renovado, para um amor já compreendido. Maxon ou Aspen quem sera que ela vai escolher? Só nos resta esperar ano que vem para o ultimo livro da trilogia.


E você ja leu os livros? que achou? Se não leu que espera deles? vem comigo comentar. Beijocas dos deuses para vocês



 Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

4 comentários

  1. Respostas
    1. Io sua linda muito obrigada, fico muito feliz de ver que lhe agradou <3

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não li A Seleção, por isso vou pular a resenha!
    Ps. Amei as fotos e seu layout :P

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi tudo bem sim. quando tiver oportunidade de ler, leia tenho certeza que ira gostar muito. Bem fico feliz que tenha gostado das fotos kk estou tendo que tirar todas pelo celular ;/ ainda não ta como eu quero o layout (apesar de seu theme que foi onde eu peguei ajudar muito são lindos os dois parabéns) ainda falta muita coisa kk mas obrigada mesmo

      Excluir