Livro: Deusa da Primavera

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Livro: Serie Goddess - Deusa da Primavera
Paginas: 422
Editora: Novo Seculo
Autora: P.C Cast

Sinopse: A padaria de Lina em Tulsa não está dando lucro – e ela precisa de um plano para salvar o negócio. Ao se deparar com um livro de receitas de uma deusa italiana, Lina acredita ter encontrado a resposta de que necessita – mesmo que isso signifique convocar uma deusa antiga... Em pouco tempo, Lina encontra-se face a face com a deusa Deméter, que propõe a ela trocar de lugar com Perséfone, a Deusa da Primavera, a qual irá dar vida nova à padaria. Por sua vez, Lina, incorporando a adorável Perséfone, deverá conduzir Primavera a um mundo de espíritos. Mas quando o atraente e soturno Hades desperta uma chama em seu coração, Lina não sabe se o sombrio Senhor do submundo é seu pior pesadelo – ou o homem dos seus sonhos.

Bem deuses e deusas, hoje vim falar para vocês de uma serie que me conquistou desde o primeiro livro e autora cravou-se em meu coração. Vim da faculdade para casa pensando em como escrever sobre esse livro, pois ele é uma coisa linda de se ler, de pensar, sentir e refletir. Bem vamos lá
Deusa da Primavera, conta a história de Carolina, mas para os mais íntimos ela gostava de ser chamada de Lina, no auge de seus quarenta e poucos anos, com uma padaria que foi feita a décadas e que estava prestes a perder por causa de um mal administrador que havia contratado. Contudo recusando-se a perder sua padaria e junto uma história, resolveu ir a uma biblioteca, pegou varios livros e foi para casa. 
Ao ler um dos livros encontra uma receita diferente,receita de uma deusa e apesar de seu modo ser diferente ela resolve faze-la e ao fazer isso muda sua vida para sempre. Nesse meio ira aparecer Démeter, Persefone, Hades, Apolo e assim vai. 
O que Lina não sabia que apos tanto tempo conseguira encontrar o amor onde menos esperava e de uma forma nada convencional. 

Deusa da Primavera como Deusa do Mar traz um traço erótico, porem de uma forma bonita, que nos faz imaginar aquelas músicas antigas onde colocava todo seu desejo por uma pessoa em belas palavras. Entre esses dois primeiros livros que li da serie, me cativei com Deusa da Primavera, por trazer uma mulher de uma idade já considerada, um a Deusa que necessita amadurecer (Perséfone) e um deus do Submundo totalmente diferente do que ela pensava (Hades). Lina descobriu que as aparências realmente enganam e que nada nem mesmo estar em outro corpo apaga sua alma e seu amor pelos animais e seu dom de trazer alegria por onde passa, principalmente em um mundo onde se segue um curso diferente, e mesmo não sendo a verdadeira Deusa da Primavera 


Esse livro me ensinou a se amar, a se buscar, a não se importar com que pensam de você. Me ensinou a lutar pelo que quer e a cima de tudo acreditar que si mesma tem um pouco de uma deusa, não importa se você é nova ou de uma certa idade, todas as mulheres possuem um lado que ninguém conhece. O de uma deusa. P.C Cast, ganhou meu coração definitivamente, ao trazer uma serie que mostra o traço das mulheres, suas inseguranças, seus desejos mais profundos, suas alegrias, e seus dons. 

Bem ja leu Deusa da Primavera? que achou? Se não leu o que espera vem comentar

 Não esqueça de acompanhar o L.I nas redes sociais

Nenhum comentário

Postar um comentário